Fazendo Belices » Arquivo Sobre namoro, casamento e essas coisas... - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 29 de outubro de 2014
desabafo-pensamentos-da-bela category image devaneios-da-bela category image reflexao category image

 

Hoje, dia 29/10, é meu aniversário de namoro. 9 anos juntos. (Sim, NOVE ANOS. Sim, alguém me atura por tanto tempo.) E desde antes de completarmos 5 já perguntavam quando seria o casamento. Eu acho engraçado. Primeiro porque as pessoas sempre se espantam ao saber que um namoro pode durar tanto tempo. Segundo porque elas acham que as pessoas que namoram mais de 4 anos são obrigadas a se casar o quanto antes, senão a mulher (engraçado ser sempre a mulher também) está “sendo enrolada”. Terceiro porque as pessoas sempre acham que as pessoas tem que, obrigatoriamente, se casar.

Como eu já disse nesse post, eu nunca tive aquele soooonho de casar, na igreja, de branco, de véu e grinalda. Então, desde que comecei a namorar, nunca tive aquela vontade vontade de me casar. Claro que, com o passar do tempo e o amadurecimento (eu amadureci, juro, antes era pior), você vai sentindo mais vontade de ficar ao lado da pessoa amada (ou não, depende do casal) e também quer sair da casa dos pais (ou não, depende do filho). Então, sim, eu quero sair da casa dos meus pais e morar com meu namorado. (Talvez, até lá casar de véu e grinalda, por que não? Se eu tiver vontade até lá, caso sim e se reclamar, caso de novo.)

Eu acho engraçado associarem tempo de namoro a sucesso no casamento. Tudo bem, pessoas se aturam há 10 anos, como eu e meu namorado (namoramos há 9 mas nos conhecemos há 10) tem boas chances de o casamento ser bem-sucedido porque 10 anos é tempo pra c****** (Esse palavrão foi censurado pela Globo.) mas há casos em que não dá certo. E há casos em que as pessoas namoram um mês, casam e são felizes para sempre (igual nos filmes da Disney).

Eu quero sim casar com o meu namorado ou morar junto, sei lá, mas não tenho essa pressa toda que as pessoas geralmente tem. Quero estabilidade financeira antes de fazer qualquer coisa do gênero. Se daqui a 2 meses eu ganhar na loteria, certamente vou morar com ele, mas se não (o que é o mais provável, diga-se de passagem), qual o problema em esperar mais um, dois ou três anos? Esperar não vai fazer o amor acabar não. direitos Assinatura blog novo3







Tainan 29-10-2014

É sempre assim Bela, as pessoas acreditam que todos tem que seguir o que elas pensam ser correto, você tem que casar, depois que casar perguntam quando você vai ter filho, quando tiver o primeiro filho, vão perguntar do segundo… é um ciclo sem fim.

http://www.eucurtoliteratura.com/

Responder
Bela Hanajima 29-10-2014

Pois é. hahaha
Já até espero o dia em que vão me perguntar dos filhos. Sendo que eu realmente não pretendo ter filhos. Vai ser uma perguntação eterna…

Responder
Nadja Santos 29-10-2014

Caraca….eu faço 6 anos de namoro em novembro e já estou de casamento marcado pro ano que vem…..antes de começar a namorar, sem disse que não me casaria…depois fui amadurecendo a ideia e hj é como um sonho pra mim…preparar cada detalhe, escolher as coisas, as flores, as cores….rsrs…..Tipo eu tenho um namoro à moda antiga ( acredite , no dias de hoje)…entao tem seeeempre aquela tia chata encalhada que fica “e o casamento?” “já passou da hora né”…. Acho que tem muitos casais que planejam tuuuudo fazer aquele casamento cinematográfico e logo se separam…( conheço casos assim), também tem aqueles que simplesmente juntam as escovas de dentes e são felizes pra sempre….Casamento é amor, simples….A festa a Cerimonia, o papel é só um complemento…..

Nossa não comentei…fiz um post no seu blog…kkkkkkkkkkkk..q horror…rsrs

Bjus Bela… :*

Responder
Bela Hanajima 29-10-2014

Arrasoooooooou! Eu nunca fui muito fã de ser o centro das atenções, principalmente em lugares cheios de gente, então casar meio que me assusta. Eu super me imagino levando um tombo no meio do caminho, sabe? hahahaha
Pois é, cada pessoa é diferente uma da outra e só o que define que vai dar certo ou não, é o casal, a convivência entre eles. As pessoas querem muito por suas convicções como verdades absolutas e querem que as outras pessoas sigam.
Adooooooro comentários grandes. *-*

Responder
Pricilla 29-10-2014

Tirou as palavras da minha boca Bela! rsrs
Eu também nunca fui muito a fim de casar não, mas sempre quis sair de casa (desde meus 13, 14 anos rsrs) meu “sonho” até pouco tempo era morar sozinha (a falta de estabilidade financeira me atrapalhou). Mas hoje após 4 anos de namoro, eu já penso em casamento (até porque meu namorado insiste bastante, acho que ele gosta mesmo de mim). =D
Enfim, adorei seu post! Beijos.

Responder
Bela Hanajima 29-10-2014

Eu também quero sair de casa, ter meu cantinho com a minha cara e com as minhas regras. <3 hahahaha
Eu com certeza, quando sair de casa, vou morar com ele. A gente já mora "junto" aqui no meu quarto porque a gente estuda junto, daí tem que ir às aulas, estudar pras provas, fazer trabalhos… Aí facilita pra gente. Seria estranho pra mim ir a um lugar sem ele, já tô tão acostumada.

Responder
Luana Moser 29-10-2014

Eu já te parabenizei no Instagram, mas como eu sou chata vim parabenizar aqui também <3.
Eu concordo com o seu texto. Não existe isso do cara enrolar etc, acho que vai de cada pessoa, dá vontade e principalmente da situação financeira.
É muito ruim esses julgamentos das pessoas. Antes sempre me perguntavam quando iria casar, agora me perguntam quando eu vou ter filho. E detalhe nem penso em ter filho, quero curtir muito meu casamento e depois ter filhos. Ai vem a piadinha " ser mãe muito velha não é legal" Oras tem diferença?
Eu não sei da onde as pessoas tiram esse "conceito".
Beijos Belinha.

http://leituradelua.blogspot.com.br

Responder
Bela Hanajima 29-10-2014

Obrigada. ♥
É sempre assim, as pessoas querem é “mandar”na sua vida. Eu não pretendo ter filhos, já me preparo pra ouvir perguntarem MUITO “cadê o neném?” e coisas do tipo. hahaha Já já começa isso.

Responder
Luciane Santos 30-10-2014

Oi
sei muito bem o que vc está passando, pois passei por isso tbm. Namorei durante 11 anos e ouvi coisas, que nunca imaginei que as pessoas pudessem pronunciar.
Penso como vc, nunca pensei em me casar, mais aí a gente acaba se apaixonando, não é mesmo?
Porém só conhecemos o outro quando passamos a morar junto com ele, é sério, as máscaras caem e começamos a conhecer, quem um dia pensávamos que já conhecíamos.
Creio que vc está no caminho certo, ao querer primeiro sua estabilidade financeira, pois viver está muito caro!
Desejo a vc mto sucesso em toda a sua vida. Gostei muito do seu post.
bjs

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Eu já meio que moro junto com o meu namorado, ele fica na minha casa nós fazemos faculdade juntos e ela é integral, ou seja, passamos a semana inteira praticamente juntos por isso, nas aulas, estudando em casa… A nossa convivência é tranquila, nós dois somos pessoas bem calmas, por isso acho que quando morarmos juntos só nós dois, não teremos muitos problemas.
Pra mim, a estabilidade financeira é primordial, eu tenho uma condição morando com meus pais que não quero perder. Em outras palavras, não quero passar “aperto” por fazer as coisas com uma pressa desnecessária.
Muito obrigada, sucesso pra você também.

Responder
Mayã Meirelles 30-10-2014

A verdade é que as pessoas se metem muito na vida das outras! Eu tive um noivado de 5 anos, a gente morava junto, e as pessoas sempre ficavam horrorizadas quando eu dizia que estava “casada”, diziam que eu não sabia o que eu tava fazendo e que estava estragando minha vida. Quando a gente terminou as pessoas vinham falar coisas tipo “Quem mandou aprontar?”, como se todo relacionamento terminasse por causa de traição. Então a verdade é que as pessoas nem sabem o que se passa na tua vida e querem meter o bedelho, a gente tem que tentar não ligar. :/

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Se metem demais! O que as pessoas mais me dizem é que eu perdi a minha adolescência por ter começado a namorar cedo e que ia sentir falta de ter conhecido outros caras. Adivinha? Não sinto a menor falta e não tenho a mínima vontade. hahaha

Vejo muito isso que aconteceu com você com as blogueiras. Os leitores veem que um relacionamento acabou e já acham que houve traição. Nem tudo que faz namoros acabarem se resume a traição. Uma amiga minha terminou porque acabou respeito na relação. Eles brigavam muito por qualquer coisa e um dia ele a chamou de “vadia”. :/ Qualquer coisa pode acontecer, o amor pode acabar, assim como acontece com amigos e não é necessário nem que tenham brigado. A verdade é que as pessoas amam um “Big Brother”, onde tudo é briga e intriga.

Responder
limadaniele26 30-10-2014

Hahaha e bem assim mesmo. Os meus parentes (principalmente da parte do meu pai) vivem falando, e o mais engraçado e que antes mesmo de eu ter um ano de namoro eles já haviam espalhado o comentário que eu poderia estar grávida, vê se pode. Hoje já tenho quase tres anos de namoro e pretendo ir morar junto no começo do ano que vem. Pode ser até que seja bem adiantado, e ainda mais sendo sem casamento, mas sei lá, quero tentar ver se a gente realmente da certo juntos, nos vendo todos os dias em quase todos os momentos antes de querer fazer uma festa para uma coisa que pode não durar. Alguns quando me vêem falando assim me dizem que parece até que não amo meu namorado, mas eu amo e amo muito, só que sei que na realidade de um relacionamento nem tudo são flores e que mesmo que a gente namore 10, 20 ou ate 30 anos, nos nunca conhemos aquela pessoa realmente, e mesmo casados não conheceremos, mas ainda sim, na minha opinião acho melhor se tentar viver com alguem primeiro e depois pensar em casamento, festa e etc e tal.
Desculpa pelo texto enorme viu. Rs’

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Nossa, espalhar gravidez é terrível. Aconteceu com uma amiga, só porque casou cedo, com 18 anos.
Eu acho legal esse “teste” também antes de casar, mas tem gente que abomina isso. Não vejo nada de mais. Amar uma pessoa é uma coisa, conviver bem é outra. Eu amo o meu pai e às vezes quero fugir de casa. hahahaha

Eu já moro com o meu namorado na casa dos meus pais. Fazemos faculdade juntos e ele mora longe, então facilita pra ele ficar lá em casa. Ficamos praticamente 24h por dia juntos, até assistindo aula! hahahaha Vai fazer um ano em Fevereiro e está dando tudo certo. A verdade é que somos bem tranquilo, nunca brigamos, acredita? hahaha A gente espera os ânimos acalmarem e conversamos, é bem melhor pra saúde da relação.

Que isso, amo comentários enormes!

Responder
limadaniele26 30-10-2014

Sei como é eu e o meu nunca ficamos mais do que 24 horas brigados hahaha.
E verdade, quando eu falo que estou pretendendo ir morar com o namoro antes de casar as pessoas já vem dizendo que devia casar primeiro e tal. Acho esse pensamento tão antigo, mas enfim, cada um pensa a sua maneira né.
E bom saber que você gosta de comentários grandes por que e raríssimo eu fazer comentários pequenos rs’.

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Também não. Depois de conversar, tudo volta ao normal. Muito rápido, aliás. hahaha

Casamento é só uma tradição, ele não define o sucesso de uma relação. Acho bobeira as pessoas acharem ruim só ir morar junto. É um pensanento antigo mesmo.

o/ Adooooooro. Gosto de trocar experiências com as pessoas.

Responder
Aline França 30-10-2014

Você está correta, eu me casei com 23 anos mas eu já havia me formado e nós já tínhamos empregos estáveis. Tudo tem o seu tempo, para alguns é mais cedo para outros mais tarde. Amo estar casada e não teria feito diferente, mas não aconselho a se casarem cedo só porque isso foi bom para mim. 😉

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Cada caso é um caso, né? Tenho amigas que casaram com 18 e amigas que casaram com 30, quem define o momento certo é o casal.

Responder
lais 30-10-2014

Gostei do post.
eu ja fui o contrario. Conheci meu marido a dois meses. Começamos a namorar e cm uma semana casamos. E estamos perto de fazer 1 ano de casados.
Então na vida, as coisas sao bem relativas. tem gente que combina mais no seu canto e tem outras que juntos. Talvez isso q tenha dado certo no seu namoro ate hj.

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Obrigada. *-*
Nossa, parabéns. Com uma amiga foi parecido. Ela ficou 12 anos noiva de um cara, terminaram, ela comheceu outro e, com menos de um mês, casaram. São mega felizes até hoje.

Na verdade, eu convivo com meu namorado 24h por dia. hahaha Nós estudamos juntos, então ele fica lá em casa para irmos à faculdade juntos, já que ele mora um pouquinho longe e ir pra lá pra casa pra sairmos de lá e ir à aula (eu moro no centro da cidade e estudamos na cidade vizinha), então passamos mais tempo juntos que muitos casados. hahaha
Nosso namoro dá certo, provavelmente, porque conversamos muito. Se estamos chateados com alguma coisa que o outro fez m, não brigamos (a gente nunca brigou), esperamos os nervos acalmarem e conversamos depois. Isso não acontece muito hoje em dia.

Responder
JuFilakoski 30-10-2014

Não acho que o tempo de namoro influência na vida de “casado”,
Que é fato que só conhecemos alguém depois de dividir o mesmo banheiro isso é fato, mas eu acho que o que realmente faz um casamento durar pra sempre é o respeito, o amor é a paciência que os dois teram que ter!
Casamento é um aprendizado, conviver com alguém tão diferente de você não é tarefa fácil, tem que ter muito amor, dedicação, respeito e compreensão!
Como você sabe, eu sou casada a alguns anos, e diferente do que todo mundo fala o primeiro ano de casada não é nem de longe o melhor ano do casamento, o primeiro ano é muito difícil, é uma prova atrás da outra, o primeiro ano testa todos os seus limites a todo tempo, por isso eu digo
que pra vencer o primeiro ano precisa de muito amor!
Mas respondendo a sua pergunta (era uma pergunta?) Não! Eu não acho que o casal precisa se casar depois de X anos de namoro, acho que duas pessoas se casam quando sentem a necessidade de dividir tudo com o outro, e isso pode acontecer com um mês, um ano, 10 anos de namoro como pode nunca acontecer!

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Caraca, eu que sei sobre isso de dividir o banheiro. Ainda mais que eu e o meu namorado moramos no meu quarto, que é mínimo. hahahaha Se a gente não briga por isso, não vamos brigar nunca mais. ahahahaha
Também acho. Respeito é fundamental. Parece que as pessoas esquecem dele com o tempo.

Pra mim, as pessoas devem casar quando preparadas, não por tempo, idade ou pressão das pessoas.

Responder
Francielle Loch 30-10-2014

Oiii!
Eu me casei com 1 ano e meio de namoro, pois estávamos praticamente morando juntos, só que sem as responsabilidades, e já que nossa casa estava pronta, nos casamos, mas sem festa nem nada, só no civil mesmo. Quando era adolescente sempre dizia que NUNCA iria me casar, hahahahahaha.
Foi bem legal, eu tinha 18 anos quando me casei,então tinha acabado o ensino médio no ano anterior. Fiz faculdade casada já, e meu marido está terminando a dele, nesta parte fica bem mais difícil, pois tem todas as despesas da casa. Mas não me arrependo nem um pouco, pois crescemos juntos.
Sou dessas, falo para as pessoas que namoram há muito tempo para casar logo, hehehhe.
Mas concordo com você, tem que ter uma estabiildade financeira e um lugar pra morar. Pois se não fica complicado.
Desculpe o texto gigante. Sempre vejo seus posts lá no grupo, mas nunca tinha entrado pra ver, e gostei muito.
Beijosss

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Quando eu era adolescente, já estava namorando há um tempo, entao não dizia que não queria casar, só dizia que não queria aquela cerimônia toda que fazem. E, incrivelmente, ainda penso assim.

Estudar e ainda cuidar da casa deve ser bem difícil, eu só faço faculdade e já acho difícil pra caramba. hahaha

Estabilidade é muito importante. Não quero passar sufoco só porque não quis esperar um pouquinho.

Que isso! Amo comentários grandes. *-*. hahahaha
Obrigada. *—*

Responder
Claudia Durau 30-10-2014

Isa, eu penso da mesma forma que você, já namoro faz 2 anos e 5 meses e nem penso em casar ainda, claro, que um dia quero viver com ele (seja casando na Igreja ou não) mas pra que ter pressa? Namorar é tão bom, sem contar que nada melhor que a casa dos pais! Mas chega uma hora que a gente tem que ter a própria vida..
Parabéns pelos 9 anos de namoro, que venham os próximos anos acompanhados de muita felicidade!
Beijo <3

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

Como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. Ficar apressando as coisas pode atrapalhar tudo.

Obrigada, Clau. <3

Responder
Olivia Alves 30-10-2014

Pode parecer estranho mais eu sei (quase) EXATAMENTE o que vc está passando!
Eu vou fazer 8 anos de namoro, e já nem lembro a quanto tempo a perguntinha “quando vão casar?” sai em conversas, principalmente de família. Eu costumo entrar na brincadeira e fazer piadinhas, mas às vezes é chato pq não queremos explicar pela milionésima vez a história de que estamos esperando estabilidade.No meu caso é exatamente isso: não queremos casar ou morar juntos ainda sendo dependentes dos pais.

Enfim, na minha opinião as decisões devem ser tomadas pelo casal, e cada um tem sua maneira de pensar e de planejar como serão as coisas (ou não planejar!).

Espero que vcs continuem felizes e dando os passos que desejarem dar, na hora que desejarem!

Beijos!

Responder
Bela Hanajima 30-10-2014

É chato demaaais. Só respondo com um “ih, vai demorar muito ainda!” hahahaha
Nossa, você pensa muito como eu. haha

Obrigada, felicidades pra você também. <3

Responder
danyellewoyames 31-10-2014

Olha Bela, namorei 7 anos com meu ex e todo mundo enchia meu saco com essa mesma balela de “ele tá te enrolando, tem q casar logo” e isso é um saco né?! A gente resolveu morar junto (não casamos a princípio pq eu achei melhor fazermos um teste hahaha e foi a melhor coisa não casar direto…) e não durou uns 3 meses juntos, pois vi q depois q mora junto td fica bem mais complicado e pesado… :/ então só vá morar (ou casar) com alguém se realmente for o q vc quiser pq disso td so herdei uma experiência bem dura e uma dívida pq ele foi embora e me largou com as contas… hehehe. Bjo

Responder
Bela Hanajima 31-10-2014

Acho esse teste uma boa, de verdade. Vai fazer um ano em fevereiro que meu namorado tá morando aqui comigo, com os meus pais, porque nós estamos fazendo faculdade juntos e tá sendo ótimo. Nós somos bem tranquilos e nunca brigamos, acredita? hahaha Às vezes ficamos chateados um com o outro e tal mas esperamos nos acalmarmos pra conversar.
Mas conviver 24h por dia não é fácil mesmo não. haha

Responder
Mayã Meirelles 01-11-2014

Vi nos comentários que tu disse que nunca brigou com o namorado. Eu tive uma relação bem ruim com o meu ex pq ele era briguento, então com o meu atual eu nunca briguei. Sempre que nós temos visões diferentes um do outro conversamos com educação e chegamos a um consenso. Eu tbm já fui muito ciumenta com o ex, de doença mesmo, então quando eu terminei eu sabia que não queria mais isso na minha vida. E é claaaaaro que as pessoas falam que eu e meu namorado não brigamos pq não nos gostamos o suficiente, que se não tem ciúmes é pq não se importa… hahahah
Pessoas estão tão presas em suas relações doentias que não conseguem enxergar o problema. :/

Responder
Bela Hanajima 01-11-2014

É isso mesmo que fazemos. Prefirimos sentar e conversar que sair gritando e jogando as coisas um no outro. hahaha
E desde quando brigar é saudável? Se isso quer dizer que eu e o meu namorado não nos amamos, então somos masoquistas porque, além de 9 anos juntos, estamos há quase 1 morando juntos por causa da faculdade. hahahaha
É doentio demais isso. Conheço uma garota que termina com o namorado, que é um amigo meu, toda vez que ele não faz o que ela quer? Que namoro é esse?

Responder
Laise Costa 02-11-2014

Ainnnn <3 Eu namoro a 5 anos e sempre perguntam quando a gente vai casar haha povo besta! To feliz namorando e nem tou ligando pra quem enche o saco!
http://www.enfim-resolvido.com

Responder
Bela Hanajima 02-11-2014

hahahaha. Corretíssima, Lah. <3

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.