Fazendo Belices » Arquivo Projeto "Seja Bela" - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 15 de setembro de 2013
vida category image

Olá! 😀

Estava eu aqui pensando (é, uma vez por mês eu faço isso): ultimamente as pessoas andam numa fase “saúde e bem-estar” e muita gente tem feito esses “projetos” de emagrecimento e/ou fitness. Reparei que esses “projetos” tendem a incentivar as pessoas a seguirem firmemente com as dietas e exercícios.

Parando pra pensar (eu fiz isso duas vezes esse mês, mês que vem não vou pensar nenhuma vez) eu percebi que em 5 anos ganhei 13kg e isso não é muito saudável, né?

Como eu já disse nesse post aqui, eu tenho um pouco de problema com a musculação, mas disse aqui que estava num processo de “reeducação alimentar”(entre aspas porque nunca deixei de comer nada, só estou tentando evitar besteiras todo o tempo) e realmente estava precisando de um empurrãozinho, principalmente nessas últimas semanas, não malhei nada, só fiz os aeróbicos. Como eu estou precisando desse incentivo pra continuar a malhar e fazer meus treinos aeróbicos, juntamente da dança, que eu voltei a fazer (o/), eu pensei “por que não fazer um?”.

Meu objetivo é perder de 5 a 8kg (se eu perder mais, estarei no lucro), com isso em mente eu decidi criar o “Projeto Seja Bela“. O projeto consistirá basicamente em eu postar no meu Segundo Canal do Youtube pequenos vídeos falando sobre a rotina de exercícios e talvez um vídeo maior todo mês mostrando resultados, além de posts aqui no blog mostrando fotos e dizendo algo que tenha esquecido nos vídeos. Eu ainda não decidi direito o que vou fazer, talvez tudo seja mudado até que eu realmente comece a fazer os vídeos, mas o que importa é que estou animada e determinada. /o/

Meu intuito não é ficar mega malhada e gostosona, nem magrela e esquelética, só quero acabar com a gordurinha localizada e algumas coisinhas que estão “sobrando” aqui (principalmente nas coxas e nos braços, coisa horroroooooooooooosa, nada phyna). Apesar de parecer que o projeto é completamente por estética, não é. Eu estou pesando 63kg e, ao perceber que eu engordei 13kg em apenas 5 anos, eu vi que se continuasse nesse ritmo – tendo em vista que só esse ano, desde que parei a dança, eu engordei 3kg – , em pouco tempo eu estaria com um peso bem elevado e, como tem histórico de hipertensão e diabetes na família, prefiro não arriscar minha saúde por causa de bobeira. Tomar conta da saúde é essencial, não é mesmo? 😉 Sem falar que o meu problema nas costas também tende a piorar conforme eu vou ganhando peso, se estando dentro do meu peso normal (pelos cálculos de IMC) eu já sinto bastante dor, imagina estando abaixo do peso? Juro, não desejo essa dor pra ninguém.

O nome do projeto é um trocadilho com o meu nome (que é Isabela, para os que não sabem). Mas o nome “Seja Bela” não é para as pessoas que talvez venham a me acompanhar queiram ser como eu, é mais para incentivá-las a se sentir bem consigo mesma e, caso queiram emagrecer ou engordar, fazê-lo por vontade própria e para sua própria felicidade, não só porque a sociedade impõe isso. Digo tudo isso por experiência própria, eu já sofri muito por tentar seguir um “padrão” de beleza imposto pela mídia e, quando parei com isso, acabei engordando bastante.

Uma coisa que também quase “exige” que eu seja magra é a dança. Também pela estética – já que alguns figurinos, se não todos, exigem um corpo mais magro -, mas principalmente por causa do cuidado com o corpo. Por exemplo, quando fazemos algum tipo de salto, os joelhos e os tornozelos sofrem bastante o impacto da queda e, quando você é mais pesado, eles sofrem muito. Coisas bobas também, como fazer um movimento no chão e se levantar rapidamente ou se manter no eixo para girar são dificultados pelo fator “peso” e, como todo mundo que dança tem o objetivo de sempre melhorar, o peso atrapalha bastante. Não que não existam bons bailarinos gordinhos, eu conheço várias pessoas na minha academia, mas é senso comum de que o peso dificulta bastante.

Para ajudar a acompanhar o processo do projeto, vou usar a hashtag #ProjetoSejaBela sempre que postar algo relacionado a ele nas minhas redes sociais (principalmente no Twitter e no Instagram).

Qualquer outra informação que eu tiver durante a semana, vou atualizando vocês em vídeos e posts aqui, então curta a Página do Facebook porque lá irei dizer quanto tiver posts e vídeos novos. Se quiser se inscrever no Canal do Youtube onde postarei os vídeos, vai me ajudar bastante também.

Por hoje é só, gente. Beijos.

 

 







Projeto Seja Bela – Vamos emagrecer? | Bela Hanajima 20-07-2014

[…] Projeto Seja Bela […]

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.