Fazendo Belices » Arquivo Poser? - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 5 de maio de 2013
desabafo-pensamentos-da-bela category image devaneios-da-bela category image reflexao category image

Por que as pessoas quando gostam de algo procuram saber de tudo sobre e eu gosto mas sou tão desinteressada em tudo? Na verdade, eu não sou desinteressada realmente, o problema é que não quero saber o que a J. K. Rowling sempre faz aos domingos, por exemplo. Acho que as pessoas procuram saber tudo sobre alguma pessoa (isso inclui personagem fictício, banda, família do ídolo…) pra se sentir mais próximas do idolatrado. Eu até procuro saber um pouco mais das coisas, mas não sei tudo sobre algo.

Nunca me aprofundo em nada. A não ser, talvez, Harry Potter. Nem Harry Potter, na verdade.. Não sei todas as datas de todos os acontecimentos, por exemplo.

Por isso, talvez, os “otacos” (chamo de otaco mesmo, me julguem) me chamam de poser. Eu acho graça, não quero ser otaku, gosto de uns animes e uns mangás e só. Eu tenho uma tendência a gostar dos mangás e animes mais “popularescos”, então se isso é ser poser, prazer sou a Bela-poser. haha.
Se for pensar bem, sou poser de tudo que gosto, não sei quantos fios de cabelo o Johnny Depp tem nem quantas palavras tem um livro de HP. Nem quero saber, na verdade. Não são coisas que acrescentariam muito na minha vida. Ficar de “mimimi” falando que fulano é poser porque não sabe a hora que o ídolo almoça e quantas vezes elevai ao banheiro por dia me dá nos nervos. Se você sabe qual a pasta de dentes que seu ídolo usa, meus parabéns, você merece um prêmio de stalker, mas, na boa, pra mim não importa saber essas coisas. Não curto isso de saber tudo sobre alguém, me soa quase que doentio, na verdade.

Acho maior bobeira também esse negócio de “tem que gostar das mesmas coisas pra ser meu amigo”. Como eu disse no vídeo , é basicamente impossível achar alguém que tenha absolutamente todos os gostos iguais aos seus. Tudo bem se identificar com a pessoa por gostar das mesmas coisas, mas se for exigir um amigo com todos os gostos iguais aos seus, nunca vai ter nenhum. Nem que seja a preferência pela posição dos livros na estante,  alguma coisa vai ser diferente.

Eu gosto do que gosto, não vou passar a amar Naruto e One Piece pra ser aceita em um grupo, sabe?







Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.