Fazendo Belices » Arquivo May the force be with you - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 9 de janeiro de 2015
sem-categoria category image

Nos últimos dias fiz algo que eu jurei pra mim não fazer mais: deixei a depressão tomar conta de mim. Eu tentei por muito tempo ser mais positiva e consegui mas parece que nesse começo de ano tudo de ruim que aconteceu em 2014 pesou nas minhas costas.

Não consegui escrever os posts que queria, fazer os vídeos que devia, na verdade, sequer consegui entrar no facebook ou em qualquer outra rede social na última semana. As pessoas falavam comigo no Whatsapp e eu sequer visualizava…

E quanto mais eu percebia que me entreguei, mais frustrada ficava e isso só foi me ajudando a piorar cada vez mais. Mas ontem eu disse chega! Se eu continuar a me entregar, 2015 vai ser como 2014 foi e eu não quero isso pra mim.

A minha força está dentro de mim (e não tem nada a ver com Star Wars) e é isso que tenho que por na minha mente.







keykosakura 09-01-2015

Eu sei como é se sentir mal por se entregar, mas ainda assim não ter forças suficientes pra levantar e sair dessa. Não é simples como as pessoas pensam. Mas vc tomou a decisão certa. Na virada do ano eu decidi que 2014 tinha acabado e tudo q tinha acontecido tinha acabado junto com ele. 2014 foi o ano que quase me venceu, quase me fez desistir de tudo (tudo mesmo). Mas agora é um novo ano e me recuso a pensar no que passou.
Aquele ano morreu, eu morri com ele e aqui é uma outra pessoa q assumiu pra me manter continuando. Se não fosse Deus me segurar, eu não estaria aqui escrevendo pra vc que nada nesse mundo dura pra sempre – nem mesmo a dor.
Fique bem, vc é forte, e é maravilhosa. 2015 vai ser diferente, mas a gente precisa decidir e agir diferente tbm. Amo você <3

Responder
belahanajima 09-01-2015

Simples nunca é. Tenho sorte por ter pessoas maravilhosas que me apoiam sempre que não me deixam cair de vez.
Tô pensando igual, 2014 fica em 2015 e em 2015 serei uma pessoa diferente, mais determinada.
Muito obrigada, Keyko, você, com certeza é uma das pessoas maravilhosas que estão comigo. ♥ Força pra nós, 2015 vai ser maravilhoso!

Responder
Aline França 09-01-2015

Força, Bela… sabe o quanto gostamos de você e o quanto torcemos para que isso passe, né? Tenho certeza que você irá conseguir vencer essa batalha.

Responder
belahanajima 09-01-2015

Muito obrigada, Aline, você não tem noção do quanto vocês me ajudam nessa. ♥

Responder
Mayã Meirelles 09-01-2015

Bela! 🙁
Eu vi que tu tava muito sumida e imaginei que fosse isso! Eu não sou a melhor pessoa pra te dar conselhos, como tu bem sabe, eu passo pelos mesmos problemas, então posso te afirmar que tem alguém aqui que entende pelo que tu passa.
Tu já procurou ajuda profissional? Quando eu voltar pro Brasil eu vou ir num psiquiatra e fazer o que for necessário pra ficar bem! 😉
Melhoras!

Responder
belahanajima 09-01-2015

Todos os profissionais, tanto psicólogos quanto psiquiatras, estão de férias nessa época do ano. Tô na batalha há séculos pra achar alguém com horários que batam com os meus, principalmente quando as aulas começam…
Força pra você também. ♥

Responder
Mia Freiesleben 10-01-2015

Isso é muito ruim, Bela. Mas depressão é diferente de desânimo ou tristeza. Não depende apenas de você ficar bem. Quer dizer, depende apenas de você, porém, você precisa de ajuda para conseguir superar. Já procurou um médico e/ou um psicologo, por exemplo? Se não, talvez esse seja o empurrãozinho que você precisa para superar essa doença, que é tão cruel.
Uma Questão de Estilo

Responder
belahanajima 10-01-2015

Muito diferente mesmo. As pessoas acham que é simplesmente dizer “você não pode deixar isso te abater” que magicamente vai embora. haha
Ajuda eu tenho sim, só não estou indo a nenhum profissional nesse começo de ano porque todos estão de férias… :/ Difícil é conseguir um que tenha horários que não conflitam com a faculdade quando voltam às aulas, por isso que não consigo me afixar em nenhum ainda. x.x

Responder
Luana Moser 12-01-2015

Entendo tudo isso.
Parece que todo mês a depre me pega um pouquinho, eu meio que disfarço, tento desviar os olhares de quem já sabe o que anda acontecendo comigo internamente.
Eu te desejo toda a força do mundo Belinha, só quem tem isso é que sabe o quanto é ruim.
Se precisar, to aqui, não se esqueça <3
Beijooos

Responder
belahanajima 12-01-2015

Muito obrigada, Lu. ♥ Força pra você também.

Responder
Mariana Vasconi 15-01-2015

Bela, sei como é isso, já tive muitos altos e baixos na vida (e quando digo “baixos”, quero dizer tomar antidepressivos e não sair da terapia). Tem fases em que ficamos mais prostrados mesmo, é complicado, mas como você disse, a força está dentro de você! Já esperando seus posts novos e seus vídeos que eu adoro <3 Boa sorte!

Beijos!

Responder
belahanajima 15-01-2015

É muito complicado, por mais que eu queira sair dessa, sempre tem algo que me puca pra baixo… :/

Responder
gilvania gil 18-01-2015

oi bela, é uma coisa q so sabe quem passa, mas tenha muita fé e força, nao desista, nao abaixe a cabeça, tente ver a beeza em cada pequena coisa <3
bela me visite também:
Gilvaniaevans.com

Responder
belahanajima 18-01-2015

Muito obrigada, Gil. ♥

Responder
Débora Almeida 19-01-2015

Força Bela, acabei de conhecer o seu blog, e to apaixonada por esse lugar hahah
Olha, desejo de coração que esse ano seja infinitamente melhor que o ano passado. Que Deus te abençoe.

Responder
belahanajima 19-01-2015

Muito obrigada. ♥

Responder
NATIELY CRISTINA 19-01-2015

É eu sei bem como é isso, e não é nada fácil, tipo assim, as pessoas que estão ao nosso redor até tentam ajudar . Só que não entendem que essa magoa que está dentro da gente, é muito profunda e que, por mais que nos esforcemos é muito difícil se levantar, parabéns pela força, e pela decisão, pois é muito difícil, só quem passa por esse mal, sabe o quanto é ruim e complicado.

Responder
belahanajima 19-01-2015

Eles tentam, aconselham, dizem “você tem que ter força de vontade!” mas mal eles sabem que não é fácil assim. 🙁 Muito obrigada. ♥

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.