Fazendo Belices » Arquivo Mangás que você tem que ler! - Fruits Basket, de Natsuki Takaya - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 6 de novembro de 2014
animes-e-mangas category image livros category image

Fruits Basket

O post de hoje vai ser sobre uma das séries de mangá que eu mais gosto: Fruits Basket. (Amo muito, muito, muito, muito, muito. )

Fruits Basket (também conhecido como Furuba) é um mangá shōjo (para meninas) escrito e ilustrado por Natsuki Takaya, foi publicado na revista Hakusensha no Japão e, aqui no Brasil, pela editora JBC. (Aliás, meu sonho é conhecer a redação da JBC. … Tá, e quem me perguntou?)

Furuba é uma série de 23 volumes que conta a história de Tohru Honda, uma menina que mora numa barraca (!!!) no meio de uma floresta, um tempo após sua mãe ter falecido, porque não queria dar trabalho ao seu avô. Lá ela é encontrada por Yuki Sōma (Só o cara mais popular do colégio! Só!) e, depois de sua barraca ter sido destruída por um tufão (!!!), ele a resgata e ela começa a morar (a princípio, provisoriamente) na sua casa com ele e seu primo, Shigure Sōma (Sem pensar besteira! A Tohru é muito inocente pra isso! Juro, ela é impressionantemente inocente.)

Fruits Basket

Logo nos primeiros dias de estadia na casa dos Sōma, Tohru descobre um segredo de Yuki, Shigure e Kyo (que aparece um pouco depois na trama e, digamos, a culpa dela descobrir o segredo é dele). E o segredo é: eles e mais 10 outros membros da família são possuídos pelos espíritos dos animais do Zodíaco Chinês e que,quando abraçados por pessoas do sexo oposto ou quando estão fracos, se transformam nesses animais. Posso dizer que esse fato de se transformarem é o que traz mais humor ao mangá.

No decorrer da história, Tohru conhece os outros membros da família Sōma (os que são amaldiçoados e uns que não) e conhece suas histórias (que são ótimas, diga-se de passagem).

Fruits Basket

O que eu mais gosto nesse mangá é que a personagem principal é muito forte (apesar de ser bobinha) e as histórias são profundas e ele te ensina a ver o mundo com outros olhos. Toda vez que releio, ele mexe com meus sentimentos de uma forma que não sei explicar! Mas uma coisa é certa: sempre que releio Furuba, eu me sinto renovada e com vontade de ser uma pessoa melhor.

Fruits Basket é um mangá que tem muito humor. (É daqueles que você começa a rir sozinha que nem retardada no meio do metrô e todo mundo olha, sabe? Não sabe? Só acontece comigo? Só? Então tá…) Mas também que, quando você menos espera, você está se debrulhando em lágrimas com as histórias emocionantes de cada personagem (aliás, são muitos personagens, muitos mesmo, mas isso não gera nenhuma confusão, por incrível que pareça). E, claro, por ser um mangá para meninas, tem muuuuuuuuuito romance (e é daquele tipo de romance que te faz dar aquele sorrisinho bobo enquanto lê).

Fruits Basket

Duas curiosidades sobre mim que tem a ver com Furuba: meu “nome artístico” vem de uma personagem do mangá: a Saki Hanajima. Na época, minha amiga estava lendo esse mangá e ela achava meu jeito muito parecido com o dela, daí só me chamava de “Hanajima” e pegou! (Hoje em dia, ironicamente, não me pareço tanto com a Saki assim.) A outra coisa é que meu gato se chama “Kyo” por causa do personagem de cabelos laranjas do mangá. <3 (Tenho uma quedinha por ele. Quem nunca teve quedinha por personagens de desenho? Você não? Ah, ok, deixa pra lá.)

“E o nome é Cesta de Frutas mesmo, Bela?” É sim. No decorrer da história você fica sabendo o porquê desse nome, mas já adianto que é fofo quando você percebe. (Não posso dizer mais senão vira spoiler.)

Fruits Basket

Fruits Basket

O traço da Takaya mudou bastante no decorrer dos volumes (como percebe-se nas duas fotos acima. Bom, pelo menos acho que dá pra perceber), parece que ele “amadureceu” junto com os personagens e com a história, o que eu acho bem interessante, você realmente percebe essa evolução a cada volume e não é nada que chega a incomodar, na verdade é bem orgânico, parece que foi até proposital.

A princípio o mangá pode até parecer bobinho, mas no decorrer dos volumes a história vai realmente crescendo e amadurecendo. Takaya trata nele de assuntos como bullying, preconceito, isolamento e depressão de uma forma que não tem como você não chorar rios e rios. (A não ser que você seja uma pessoa de coração muito duro. Ou eu que sou emotiva demais? Jamais saberei essa resposta.)

Fruits Basket

Fruits Basket é um mangá com uma história muito rica, linda e que te prende. (Prende mesmo. Toda vez que pego pra reler, não consigo parar um minuto até ler todos os 23. Leria até no banho, se desse.) Todos os personagens tem suas histórias de vida, que são muito bonitas e complexas.

O papel do mangá que deixa a desejar, é daquela folha que parece jornal e que se solta facilmente. (Várias folhas já se soltaram dos meus. </3Que bom que a JBC está lançando os novos mangás em uma folha mais resistente agora. (Siga o exemplo, Panini!)

Depois de ler essa história você sente que mudou como pessoa, sua visão do mundo e de como você se comporta diante de certas pessoas se torna diferente, você sente que cresceu, por isso posso dizer que é meu mangá favorito e recomendo a todo mundo. Aliás, se for ler, prepare o lencinho porque muitas lágrimas são derrubadas!

direitos Assinatura blog novo3







Mayã Meirelles 06-11-2014

Eu nunca li o mangá, mas assistia o anime e adorava!!
Eu amava o Kyo e não gostava do Yuki, achava ele meio gay! hahah

Responder
Bela Hanajima 06-11-2014

O mangá é muuuuuuuuito melhor que o anime, te juro que se você ler, você vai amar.

Responder
keykosakura 06-11-2014

Ah Furuba! Quantos crises de riso e de choro eu já tive com esse mangá? Sei lá! Até escrevi sobre ele pro GG. ^_^ É um dos meus favoritos! A Tohru consegue ser bobinha sem ser uma protagonista chata ou irritante e eu confesso que fiquei muuuuuuito na dúvida entre o Yuki e o Kyo, mas meu coração é do Kyo (Yuki não chore, tem espaço rpa vc tbm. er…) Até hj meu sonho é passar um revellion (não sei como se escreve isso rrsrsrs) no telhado vendo os fogos só com gente próxima e importante. Talvez um dia eu faça isso… no Japão! xD O dia hj está bem sensível já que Naruto chegou ao fim. Vou chorar!
E um sonho meu é trabalhar na JBC. No evento da Bandai eu conheci o diretor de marketing de lá *O*
http://thisiskeyko.com

Responder
Bela Hanajima 06-11-2014

Eu também tive crises e crises e, sempre que releio, eu tenho as mesmas crises! hahaha
É justamente isso que gosto nela, ela não é chata sendo assim, ela tem um jeitinho todo… Tohru que não deixa ninguém a odiar!
Eu sempre fui A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo Kyo, acho o Yuki meio mimizento. hahahaha
Eu passei o reveillon na garagem do prédio com o meu namorado, conta? Acho que não, né? hahaha
Eu também quero trabalhar lá. Quem sabe eu vire tradutora de japonês e vá trabalhar lá? *-* (Acho que não…)

Responder
Amanda Souza 06-11-2014

Ai Deus, eu MORRO de vontade de ler Furuba. Li 3 ou 4 volumes quando tava na oitava série (lááááá em 2005), que uma amiga me emprestava, mas mudei de escola e desde então nunca mais consegui ler os outros volumes. Já vi o anime zilhões de vezes (choro em todas as vezes), mas não li o mangá inteiro. Não posso comprar os volumes ainda, não acho online e não tenho quem me empreste e seu post me deixou com mais vontade ainda de ler.
Mas seu post ficou muito bom, muito bem escrito e o melhor, disse bem sem dar spoiler.. hahahah
Parabéns, beijos.

Responder
Bela Hanajima 06-11-2014

Eu comecei a ler nessa época também, lembro que foi nesse ano que ganhei meu “nome artístico”.
Compra no Mercado Livre, já vi promoções deles por lá. O mangá é, de longe, muuuuuuito melhor que o anime, vale muito à pena ler todos os 23.
Eu sempre fico com medo de dar algum spoiler. haha Obrigada. <3

Responder
Renata 06-11-2014

Fruits basket é liiiindo <3

http://www.umbigosemfundo.com.br

Responder
Bela Hanajima 06-11-2014

É demais. <3 <3

Responder
Katlyn Kraus 07-11-2014

Nunca li um mangá todinho, sem ser esses da Mônica Jovem hahahaha, pode me bater, eu deixo. 🙁
Mas gostei da história desse, acho que vou procurar na minha cidade. Aliás, na minha cidade mesmo em lojas de livros usados ou livrarias não tem muitos mangás, acho que não vende muito por aqui, o povo daqui é meio alemão e tal, aí sei lá kkkkk mas quando eu for para SP quero ir em uma dessas bancas e comprar alguns 🙂
Beijos Bela
http://www.hicultura.com

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

hahahahaha. Eu nunca li esse da Turma da Mônica, apesar de amar Turma da Mônica…
Procura no Mercado Livre, ele já saiu tem uns anos, acho difícil de achar vendendo.

Responder
Jennyfer Rodrigues (@LadyVampBR) 07-11-2014

nossa fiquei louca pra ler srsr e olha que ão sou de ler mangas, assisto muitos animes sou viciada em animes srs bjoss adorei seu post

http://www.sendodiva.com/

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

É muito bom, te dá uma baita duma lição de vida. 🙂
Eu já leio mais mangás que assisto animes. haha

Responder
Fernanda Dinigre 07-11-2014

aaaaai, bela.
Eu amo esse mangá! hahahahha
Ele mudou minha forma de ver a vida, o amor, o destino. Enfim, me mudou como um todo.
Chorei, ri, depois li de novo e de novo. hahahah
Amei o post e você ganhou uma seguidora (porque eu nao te seguia ainda mesmo?)
Beijos!

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

Eu também amoooooo. <3
Eu tenho as mesmas reações sempre que releio, é incrível!

Obrigada, Feeee. <3

Responder
Marii Almeida 07-11-2014

Adoro Manga,parece ser legal pra ler,apesar de ter não lido um inteiro até hoje! Adorei o Blog, o desing e o jeito como escreve 🙂 Bos
http://strangely-teen.blogspot.com.br/

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

Recomendo começar por esse, é muito bom!
Obrigada. *-*

Responder
Aline França 07-11-2014

Nunca li um mangá, mas vc me deixou bem curiosa para ler esse aí!!! Vou procurar para ler.

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

Tem online, procura sim, é liiiiiindo. ♥

Responder
Aline França 07-11-2014

Eba! Vou baixar então.

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

Baixa e depois me conta.

Responder
carolina 24-08-2015

Aonde online? so consegui sites incompletos 🙁

Responder
belahanajima 24-08-2015

Não sei onde vende nem lê online porque comprei a série na Bienal do Livro, muitos anos atrás, mas procura no Mercado Livre.

Responder
Daiany Gomes 07-11-2014

“É daqueles que você começa a rir sozinha que nem retardada no meio do metrô e todo mundo olha, sabe? Não sabe? Só acontece comigo? Só? Então tá…”

TE ENTENDO SUPER BEM! AHHAHAHAHAHAHAH Vivo fazendo isso.

Eu tô pra começar a ler faz tempo, depois dessa sua resenha, a vontade me bateu mais forte ainda.

http://www.bilhetedagarrafa.com.br

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

EU SEMPREEEE FAÇO ISSO. hahahahaha Pior é quando eu começo a chorar por causa de um livro. Todo mundo fica me olhando sem entender.

Lê sim, é muito bom.

Responder
daianygomess 07-11-2014

“É daqueles que você começa a rir sozinha que nem retardada no meio do metrô e todo mundo olha, sabe? Não sabe? Só acontece comigo? Só? Então tá…” TE ENTENDO PERFEITAMENTE, VIVO FAZENDO ISSO HAHAHAH

Tô pra começar a ler faz tempo, depois dessa sua resenha então, a vontade bateu ainda mais forte

Responder
Beatriz Lima 07-11-2014

Oi Bela, como vc está? Acredita que nunca li mangá?! Você me deixou um pouco curiosa, pois amo ler, o que achei legal foi o formato do mangá, com várias figuras e tal.
Beijão *–*
minhamaniadeler.blogspot.com/

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

Recomendo começar a ler por esse, é muuuuito bom!

Responder
Beatriz Lima 07-11-2014

Opa, o link do blog ta errado, tinha copiado um que estava visitando, desculpa.
http://leit0res.blogspot.com.br/

Responder
Bela Hanajima 07-11-2014

hahahahaha. Já fiz muito isso!

Responder
Tainan 09-11-2014

Oi Bela, eu nunca li mangá, acredito que seja porque quando eu vou na banca nunca encontro o primeiro volume para comprar :'(

http://www.eucurtoliteratura.com/

Responder
Bela Hanajima 09-11-2014

Já aconteceu muito comigo! hahaha Eu compro online, pela loja da Comix.

Responder
Fran Oliveira 12-11-2014

Eu costumo ler mais gibis do que mangás, ás vezes eu começo lendo o mangá do jeito errado, e fico perdida depois me lembro que estou lendo um mangá. Eu ainda não conhecia esses, a história parece ser muito legal, irei procurar.
Beijocas!

Responder
Bela Hanajima 12-11-2014

Quando eu era mais nova, lia o mangá ao contrário só pra ver como ficaria a história, me julgue. hahaha
A história é inda, vale à pena.

Responder
Laise Costa 13-11-2014

Nunca li ;/ confesso que não gosto hahaha mas tenho amigos viciaaaaaados que não me deixam em paz pra eu ler. Vou lembrar de você e ler na próxima vez <3
http://www.enfim-resolvido.com

Responder
Bela Hanajima 13-11-2014

Lê. *—* Esse é muito bom. É diferente da maioria dos mangás.

Responder
Mag 20-11-2014

Sou zero fã de mangás, não por preconceito, mas porque não gosto de nada que não me permita imaginar os personagens. Nos mangás eles já estão lá, né! Mas de qualquer forma, vi Evangelion, todos os filmes e agora estou esperando pelo mais novo lançamento. Esse mangá sim me deu MUITA vontade de ler porque AMEI a série.
Beijão!
http://www.dicasdamag.com.br

Responder
Bela Hanajima 20-11-2014

Eu adoro quadrinhos de modo geral, aprendi a ler lendo Homem-Aranha do meu pai! hahaha
Acho que os mangás são tão descontraídos e tão simples de ler que gosto muito de ler em momentos que tô mais cansada.

Responder
Gi 21-11-2014

Isa <3 Te indiquei pra responder a tag ONE LOVELY BLOG <3 Sao perguntas relacionadas ao blog e acho que seria legal se voce respondesse.

http://www.dojeitinhodagi.com/2014/11/one-lovely-blog.html

Mil beijos , viu ? <3

Responder
Bela Hanajima 21-11-2014

Vou responder, pode deixar! Pode demorar (eu tô com trocentas tags pra responder e não consegui ainda. D:) mas vou responder.

Responder
Mayara 02-12-2014

Minha nossa senhora da bicicletinha 😮
Na epoca da escola tinha uma amiga viciada em mangás e esse era um dos favoritos dela, depois do (Dead Noth) é assim? Não me julgue por não saber escrever kkkk
Pois então, nessa época nosso passatempo era ficar lendo mangás por horas e horas, eu amava, sonhava com os romances fofos! Bateu saudade :/

Responder
belahanajima 02-12-2014

Death Note também tá entre meus favoritos, mas Furuba é amor. ♥

Responder
Lua 07-12-2014

Após esse post não sei se gostei mais do manga ou do teu blog,
*-* Furuba parece incrível. Quero ler! o/

Responder
belahanajima 07-12-2014

Você pode amar os dois. ♥ hahaha
Mas leia Furuba, é bom demais!

Responder
Tati 11-12-2014

Nunca li mangás mas não tem nenhum motivo especial pra isso, apenas nunca tive a oportunidade e nunca decidi comprar algum. Confesso que achei a “sinopse” bem interessante e até fiquei com vontade de ler. Seu jeito de escrever é muito gostoso e prende o leitor. Tenho certeza que você será uma ótima escritora.
E sobre o mangá, realmente vou tentar achar por aí. Vou gravar o nome na memória e se algum dia eu ver numa livraria vou comprar pra ler :3 Pelas fotos são muitos volumes, tenho que começar do 1 ou isso não faz muita diferença?

Responder
belahanajima 11-12-2014

Esse mangá é muito bom! Eu recomendo. E nem é porque é meu favorito. (Tá na verdade é sim. haha)

Muito obrigada, Tati, de verdade! ♥ Pra uma pessoa que sonha em ser escritora, esse é o melhor elogio do mundo. *-* ♥

Não sei se você acha todos os volumes numa livraria, porque eles já foram publicados há um certo tempo, mas deve achar todos na internet. Eu recomendo ler desde o primeiro sim, pela compreensão da história, apesar de ter começado a ler pelo nono volume. hahaha

Responder
Thamires Lourenço 22-12-2014

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH meu deus a Tohru é maravilhosa <3
Também tenho uma quedinha pelo Kyo, amo ~marrentos~
Eu só assisti o anime mas quero muito ler o mangá, até porque acaba de um jeito meio ruim e em menos de metade da história real pelo que vi na wikipedia. Mas apesar disso todos os outros episódios são um amor, acho que nada antes tinha me feito chorar de rir de verdade como a mãe do ~~Rit-chan-san.

Responder
belahanajima 22-12-2014

Ela é! *-*
Você vai se surpreender com o quanto o mangá é mais complexo e melhor que o anime. Tipo, anos luz à frente. hahaha Tanto que assisti ao anime depois de já ter lido os mangás e fiquei meio decepcionada, confesso.

Responder
carolina 24-08-2015

eu amo Fruits Basket, seeeempre quis ler os mangas, morava no interior, e nem sequer chegou a ter um dia o mangá para venda, recentemente andei procurando, mas dificil de achar. o Anime é maravilhoso, mas teem muitos detalhes que realmente só no manga msm pra entender, o final do anime fiquei muito “?”
Ainda vou comprar a coleçao, super merece! e shippo deeeeeeeeeeeemais Kyo e Tohru <3

Responder
belahanajima 24-08-2015

Essa série é incrível! Recomendo demais ler os mangás, são perfeitos! ♥ Muito melhores que o anime, aprofunda bem mais na história. Vê se acha no Mercado Livre pra comprar, geralmente encontra.

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.