Fazendo Belices » Arquivo Infantil? - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 7 de julho de 2014
desabafo-pensamentos-da-bela category image devaneios-da-bela category image reflexao category image

BarbieMe deparei recentemente com um comentário mais ou menos assim em um vídeo do youtube: “Quando fulana vai crescer? Esse negócio de gostar de rosa e Barbie é coisa de criança, já deu, ela é uma mulher adulta, casada, independente…” Assim que li, pensei: “Por que não gostar da Barbie? Por que ela deve largar algo que gosta porque é considerado infantil pelos outros?”

Eu tenho 21 anos, gosto de quadrinhos, mangás, jogar vídeo game, assistir filmes da Disney (aliás, enlouqueci nos parques de Orlando), gosto de ursinhos de pelúcia, minha “comida” favorita é chocolate, gosto de cabelo colorido, livros de fantasia e por tudo isso eu sou menos adulta que uma pessoa que só usa roupas sóbrias e seu filme favorito é cult? Quer dizer que o meu pai, com quase 50 anos, só porque gosta de ler quadrinhos de super-heróis e comer pipoca de janta ele é criança? Ou minha mãe que tem 40 anos e quase chorou quando viu o Mickey e a Minnie de pelúcia na Disney e comprou para ela? Eu estou estudando japonês, então leio contos infantis japoneses para treinar, quer dizer que sou criança?

Para mim, uma pessoa não precisa largar tudo o que gosta e se sente bem fazendo porque a sociedade classifica aquilo como “de criança”. Um advogado pode muito bem chegar em casa e jogar seu vídeo-game, como um surfista pode chegar em casa e ler Dostoiévski, nada disso faz deles mais ou menos infantis. É questão de gosto pessoal e personalidade, ninguém deve se meter nisso.

Estamos em pleno século XXI (frase clichê, eu sei) e ainda tem gente que acha que pessoas adultas têm que ser sérias e viver num mundinho preto-e-branco. Se você é uma pessoa mais sóbria, bem, se não é, bem também, o que importa é ser feliz do jeito que você é (’cause you’re amazing just the way you are ♫) sem se importar com a opinião alheia e, na maioria das vezes, essas pessoas só querem por você para baixo.

“E o importante é ser você. Mesmo que seja estranho, seja você. Mesmo que seja bizarro.”

Assinatura blog

 







nandagabriela01 07-07-2014

lindo Blog <3 amei

Responder
belahanajima 07-07-2014

Obrigada. <3

Responder
Sehziinha 07-07-2014

Adorei o post ♥ Falou tudooo! Chega a ser chato a ignorância de algumas pessoas em generalizar ideias e ações.
Bj Bj :*

Responder
belahanajima 07-07-2014

Seh, você aqui. <3
Muito obrigada por ter gostado.

Responder
Karina 07-07-2014

Adoreiiiii, amo a barbieee e rosa, e nao ligo pro que os outros falam bejinhos …..
vem conferir o video novo! https://www.youtube.com/watch?v=1AWSSz6Qwhw

Responder
belahanajima 07-07-2014

Tem que ser assim mesmo, essas pessoas gostam muito de tomar conta da vida dos outros.

Responder
Patricia 07-07-2014

Concordo por completo!
Beijos http://emmodafeminina.blogspot.com.br/

Responder
belahanajima 07-07-2014

Obrigada. 🙂

Responder
Sofia Nóbrega 07-07-2014

Eu concordo 100% com você! Não vejo a hora de ir à Disney, gosto de animes, adoro coisas rosinha claro… Enfim, a gente estuda, trabalha tanto, se estressa… E não pode ter escapes?! Nem se preocupe, tudo isso é permitido sim. Geralmente quem está criticando, tem algum tipo de frustração própria que o leva a pensar daquela forma (e nem presta atenção nisso). Beijinhos! ;*

http://thewhitesubmarine.com/
https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

Responder
belahanajima 07-07-2014

Muito obrigada. 🙂
Mas é mesmo, as pessoas não têm coragem de assumir esse lado “infantil” e querem criticar os outros.

Responder
Djane Paz 07-07-2014

Oi amiga!
Concordo com vc, eu adoro filme infantil, assisto desenho com meu filho e chego a dar gargalhadas e ainda guardo os meus ursinhos de pelúcia até hoje, não me preocupo nem um pouco com que os outros vão falar de mim..bjsss

Responder
belahanajima 07-07-2014

Isso aí, tá certa! hahaha

Responder
Mare 07-07-2014

É assim que eu penso. As pessoas com quem eu convivo (não posso chamar de amigos, vamos classificar como conhecidos haha) ultimamente estão nessa de “fulana é criança,faz piadinha de tudo, gosta de coisas infantis” e se acham extremamente adultos porque vão em festinhas,pegam todos e enchem a cara. Acredito que é tudo questão de maturidade, você pode ser uma pessoa madura e que sabe se portar de maneira adequada diante de uma situação e mesmo assim curtir um filme de criança, ouvir as musicas pop’s do momento e jogar quantos videogames quiser. Sinceramente esse papo de “ser infantil” enche o saco, mas enquanto os supostos ‘donos da verdade’ saem julgando Deus e o mundo vou ficar na minha assistindo filmes da disney e da barbie hahahahaha
http://mareland.wordpress.com

Responder
belahanajima 07-07-2014

Eu sou a pessoa mais bobalhona da face da terra! Quando me chamam de criança, eu falo que sou sim, sambo na cara da pessoa e vou ser feliz! Tenho preguiçaaaaa desse povo que não tem coragem de se assumir como é e só vive de criticar os outros.
Até porque é mega adulto a pessoa sair, encher a cara até não lembrar mais de nada e chegar em casa de madrugada depois de ter feito um monte de besteira por ai, né? Prefiro ser criança com meu filme e a minha pipoca mesmo. hahaha

Responder
Michele 10-07-2014

olá! Passei por aqui para retribuir a sua visita e comentário lá no LovLilac.com e menina gostei bastante do seu blog! Além de muito bonito ele é bem escrito!!! Você está de parabéns!!!
Sabe Bela, acho que gostar de Barbie e rosa não torna a pessoa infantil nem nada.. o que torna a pessoa infantil, no meu ponto de vista, são as atitudes e a mentalidade da pessoa. Eu não acho legal, uma pessoa, adulta, casada ou solteira, ter absolutamente tudo rosa… Isso pq eu não gosto da cor. Então se me deparo com algum blog ou vídeo do You Tube de alguém que é assim, eu não assisto.. Por que não é minha vibe.. Não deixo comentários negativos nem Dislikes.
A vida é assim, não é mesmo?! A gente só lê ou assiste o que quer… Não adianta ir lá só para colocar algo negativo.. Isso sim é uma atitude infantil.

P.S> Também curto HQs/ Desenho/ Disney/ Etc… ^^

Responder
belahanajima 10-07-2014

Muito obrigada. *-*
Eu não acho legal uma pessoa ter tudo rosa porque eu não gosto de rosa. haha Na verdade, tudo muito de uma cor não é “bonito” para os olhos, você meio que cansa, né?
O que falta é justamente respeito, se não gosta, não assiste, não precisa sair comentando maldades em tudo.

Responder
Michele 10-07-2014

Hai so desu ne Bera-Chan! (só pq vc escreveu que está aprendendo o nihongo) ^^
Respeito sempre, com todos!
Ninguém merece uma vida toda numa cor só! Afff, Deus me livre de cansar meus olhos com uma decoração de uma cor só, já pensou que pavor uma casa completamente preta?? Meda!
Hehehe
Kisu!

Responder
belahanajima 10-07-2014

Nihongo é tudo de bom e de difícil. hahaha Mas tô quase me formando no curso já. ^-^
hahahaha. Meu quarto é preto e branco com “toques” coloridos. Assim eu acho legal, agora TUDO verde ou TUDO preto, ou TUDO roxo cansa “ozói”.

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.