Fazendo Belices » Arquivo Famoso não tem vida privada? - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 19 de dezembro de 2014
devaneios-da-bela category image reflexao category image

 

Estava eu na casa da minha avozinha (❤️) e ela estava assistindo à novela das 8 (Ou seria das 9? Nunca sei direito.) E em uma das cenas era em um tribunal com um blogueiro (acho que era blogueiro, nunca assisti à novela, não tenho certeza) que escreve sobre a vida dos famosos. Eu não estava prestando muita atenção (como sempre) até a hora em que ele fala “famoso não tem vida privada”.
Não costumo assistir a novelas. Acho tudo muito igual em questão de roteiro e a dinâmica das falas me incomoda um pouco, é muito “você fala, eu falo” e isso não é nada natural. Na vida real as pessoas se interrompem, falam juntas, não é essa coisa “mecânica” que a maioria das novelas têm. Mas ao ouvir essa frase eu parei para assistir. Mas não assisti, acabei divagando. (Como sempre x2)

Já ouvi e li muito desse “famoso não tem vida privada” por aí. Aliás, ler isso está cada vez mais comum na blogosfera. Os leitores/fãs/seguidores, como quiserem chamar, estão se sentindo cada vez mais íntimos do blogueiro, o que não é um problema, só passa a sê-lo (Hmmmmm, escrevendo bonito, a menina, tá se achando a intelectual!) quando o leitor passa a se achar dono do blogueiro e isso, infelizmente, acontece com muita frequência. É um tanto de “você escolheu ser uma pessoa pública, então tem que aceitar pessoas se intrometendo na sua vida e as opiniões dadas por elas” que eu fico boba! Como asiiiiiiiiiiiiiiiiiiim?!! Cadê o respeito? Cadê a educação? Só porque uma pessoa se expõe (muito) mais que normalmente as outras pessoas fazem, quer dizer que não pode reclamar se você quiser saber a cor da calcinha dela ou qual parte do corpo ela lava primeiro no banho? (Me conta aí quais são.)

Sei que manchetes de fofoca vendem porque senão as notícias como “Fulano é visto em shopping do Rio com seus filhos” ou “Sicrana joga latinha de refrigerante na lixeira” não existiriam, mas não tá passando dos limites? Artistas não podem nem coçar o nariz em um shopping que milhões de pessoas tiram fotos e fazem manchetes. Além dessa invasão clara de privacidade, ainda vêm os comentaristas de internet querendo fazer críticas [ironia] maravilhosas [/ironia] sobre a vida da pessoa e querendo dar pitaco até em como a pessoa corta a unha do dedão do pé. (Você corta a sua como?) 

Se ofendeu a pessoa ou não, não importa, afinal ela, além de seu comentário de merda, ela deixou um “MINHA OPINIÃO“, então, automaticamente a pessoa tem que segurar a merda que ela joga no ventilador e cheirar (Eca, Bela!), não é mesmo? NÃO! Não é porque é a sua opinião que você pode sair jogando ela por aí. Não é porque é sua opinião que ela deixa de ser ofensiva. Gostaria de ver essas pessoas tão “corajosas” na internet falando isso na cara das pessoas na rua. Chegar pra uma e dizer “não gostei do seu cabelo, você devia fazer assim, assim e assado”. D-U-V-I-D-O que faça isso, duvido! E por que não faz? É porque tem medo da reação da pessoa? Se não faz no cara-a-cara, por que faz na internet? Não é porque você está “protegido” (entre muuuuuuuuuitas aspas) por uma tela de computador que pode escrever o que quiser por aí. (Aliás, a Delegacia de Crimes Virtuais tá aí pra isso, protegido você não tá mesmo.)

Será que ninguém se põe no lugar da pessoa com a privacidade violada? Vai dizer que você gostaria de ter pessoas dizendo como você deve pintar o cabelo, cuidar dos filhos, se maquiar, falar, comer, limpar a bunda (Eca, Bela! x2)  …? Não, né? Então por que faz isso com as pessoas? Por que as pessoas só por serem “públicas” são obrigadas a acatar todas as suas “opiniões” e a expor toda sua vida só porque você quer? Antes de figuras públicas, elas são pessoas também e pessoas têm direito a uma vida privada.

direitos

Assinatura blog novo3







Mariana 19-12-2014

Concordo plenamente, Bela. Como sempre, arrasou no texto!
As pessoas estão cada vez mais sem respeito. Acreditam que só porque são artistas, tem uma vida pública, não tem sentimentos, não se magoam.
A sociedade precisa ser reeducada para ontem!
Beijinhos, lindona!

Responder
belahanajima 19-12-2014

Aaaah, obrigada. ♥
Né? Acham que as pessoas são obrigadas a aceitarem o que falam só porque é a “opinião” delas. Engraçado é que essas pessoas que jogam a opinião na cara dos outros são as primeiras a se ofenderem por qualquer coisa.

Responder
Bruna 19-12-2014

Ahhhhh, Bela, tu falou tudo o que eu tenho vontade de dizer <3 Incrível como as pessoas perdem tempo (e gostam de perder) opinando sobre a vida dos outros. Incrível também que elas não saibam que não adianta dizer "é só minha opinião" quando a sua opinião é ofensiva ou invade a liberdade do outro. É tanta falta do que fazer que dá até dó. Como tu disse, queria ver essa coragem pra falar cara a cara, ou ainda, para receber as mesmas críticas que recebem. Porque criticar os outros é muito fácil, agora ser aberto a críticas é que é difícil, né? Enfim, tá faltando muito respeito e empatia pelos outros. 🙁
Teus textos são muito bons ^^
beijos

Responder
belahanajima 19-12-2014

Como diziam no Orkut: “Quer falar de mim, fala na cara!” hahahaha
Mas é isso mesmo, as pessoas que mais criticam são as que menos aguentam críticas…

Aaaaaaa, muito obrigada! ♥ *-*

Responder
carla 19-12-2014

É Bela mundinho difícil né !
Esse teo Pereira o “blogueiro” é a influência que faz existir posts de tão baixo nível. Se você colocar no google vai aparecer e vai perceber que as postagens dele é igual a que vemos por ai. Para causar “treta” e com 10 linhas kkkk.

Se por acaso você se interessar proucura como blog do teo Pereira que aparece os bafafas dele.

Beijinhos Bela

Responder
belahanajima 19-12-2014

Ele tem um blog de verdade? hahahaha Que máximo, pensei que era só na novela mesmo. 😛

Responder
Mayã 19-12-2014

Perfeito, Bela! Nem preciso comentar mais nada pq tu já disse tudo! To cansada dessa palhaçada na internet! ¬¬

Responder
belahanajima 19-12-2014

Parece que as pessoas têm medo de elogiar, né? Por isso criticam tanto…

Responder
Alexsandra Carreiro 19-12-2014

Bela você disse tudoooooooo neste post… Uma vez vi um comentario num canal de uma blogueira que disse que não faria o tour pelo apartamento porque queria privacidade e uma leitora disse que era uma besteira, ela tinha que estar preparada para essas coisas já que ela se expoẽ no youtube e devia estar acostumada, fiquei chocada e esse post é para esse tipo de leitoras e leitores. Seu post vai ser uma dose de ” Simancol ” pra muita gente. Parabéns

Responder
belahanajima 19-12-2014

É um absurdo ler essas coisas mesmo. Agora a pessoa é obrigada a mostrar até a gaveta de calcinhas só porque pediram? hahaha
Muito obrigada, Ale (posso chamar assim? haha). *-* ♥

Responder
Alexsandra Carreiro 19-12-2014

Claro pode sim 😀 Beijinhos :*

Responder
Luana Moser 19-12-2014

Olá Bela <3
Falou tudo. é tão ridículo essas pessoas acharem que só porque a pessoa é famosa, ela tem que ser alvo de palpites. E tem que fazer o que o publico quer!
Infelizmente hoje em dia as pessoas estão sem noção e não sabem separar as coisas!
Beijos

http://leituradelua.blogspot.com.br

Responder
belahanajima 19-12-2014

Luuuuuu. ♥
Não sabem separar mesmo, é cada coisa que a gente vê por aí…

Responder
Gabriela 19-12-2014

Concordo em gênero, número e grau, Bela-chan!!! É um absurdo, as pessoas se apossarem da vida dos outros assim! É muita falta de empatia, de respeito de amor ao próximo e a si mesmo também, isso sim… Aff, me dá até uma raiva (ai minha gastrite.. rs)!

Beijo!

Ps: Caramba , tive uma crise existencial agora: quem assinaria o comentário?! hahaha Esse negócio de Pseudônimo está me dando uma esquizofrenia virtual hahaha

Responder
belahanajima 19-12-2014

Eu sempre assino com o “pseudônimo” mesmo. hahaha Sei lá, virou mania.

Responder
Lisa More Uma vida na Suíça 21-12-2014

É Isabela algumas pessoas tem uma curiosidade absurda em relação a vida do outro, ainda mais na internet, acho que a televisão aberta ficou tão chata e sem opção que agora as pessoas não compram mais revistas de fofocas para saber sobre o que irá acontecer na novela. Hoje consomem esse tipo de produto para saber da vida dos que protagonizam a ficção. Sem esquecer dos tais sites de fofocas. E opinam mesmo vc bem disse , eu já vi seguidores criticando e opinando na vida de um blogueira famosa como ela deve criar o filho dela ( pasmem! ) , acredita? Ela se viu numa situação de ter de fazer um vídeo dando explicação. Fiquei chocada! Esse mundo está doido!

Responder
belahanajima 21-12-2014

Conheço quem ainda compre revista de fofocas e acessa o Ego todo dia pra saber de fofocas, mas deixa pra lá! hahahaha

Já vi vááários dando opiniões na criação dos filhos também. E essas pessoas que se metem na vida dos outros são as primeiras a reclamar quando alguém se mete na delas, sabe como é? hahaha

Responder
Ricardo Alves 21-12-2014

Amei seu blog, os textos (li outros rs), o layout: TUDO!
Tá dificil de achar um blog como o seu. Todo ajeitadinho, arrumadinho, sem nenhum defeito. Você merece todo reconhecimento do mundo 🙂 Sobre o post: Eu acho que o estrelato tira muito de sua vida pessoal e com a fama, você tem que se adequar aos padrões de beleza que a sociedade impõe, porque uma gordurinha, uma espinha, cabelo danificado ou o que for, é motivo de críticas… Até as subcelebridades e famosos do instagram/blogs acabam sofrendo, vide a Taciele que é vítima de criticas em tudo que faz. Sim, seu texto não tem nada a ver com meu comentário, mas senti o desejo de falar isso rsrs Mas, SIM: fama= no privacity :/

youtube.com/vlogdocadinho

Responder
belahanajima 21-12-2014

Obrigadaaa. ♥o♥
Meu blog tem muuuuuuuuitos defeitos, o maior deles é quem escreve! haha A pessoa não nasceu pra ser organizada. 😛 hahaha

Sobre o “se adequar”, eu já acho isso uma coisa péssima, a pessoa acaba tendo que virar um “boneco” da mídia e isso tira totalmente a individualidade da pessoa! A pessoa escolheu ser uma pessoa pública, então a privacidade acaba indo embora mesmo mas tem limites! Além de ter limites, ela é um ser humano, oras! Por que não pode ter uma espinha ou uma gordurinha? Todo mundo tem!

Responder
Luísa Andrade 21-12-2014

Super concordo com você Bela… As pessoas estão cada vez mais sem respeito achando que as pessoas tem que aturar as críticas e ofensas dela… Vai entender né…
Mulher, você arrasa nos textos, se você fizesse um livro com seus pensamentos, com certeza iria comprar.
Beijocaaaas.

Responder
belahanajima 21-12-2014

Pois é, espero que aprendam a respeitar as outras…

Obrigadaaaaa. ♥ OMG, meu sonho é publicar um livro! Imagina se isso acontece? Eu tenho um treco! hahaha

Responder
Isabella 21-12-2014

Arrasou, então a cor da minha calcinha é…. BRINCADEIRA KKK’
Acho que as blogueiras estão sofrendo ainda mais com essa frase do Téo Pereira (o blogueiro da novela), porque elas são conhecidas por serem “gente como a gente”, então as pessoas se acham no direito de opinar na vida delas.
A Taci vive aguentando o povo falando do casamento dela e a Niina foi chamada de gorda por tantas pessoas que decidiu perder peso e a pior é a Fafella que precisou fazer um vídeo explicando do porque do filho falar só inglês….
Acho que já passou da hora das pessoas perceberem, que não é porque a pessoa se expõe que ela ta falando: CUIDEM DA MINHA VIDA…
Enfim, desabafei kkkk’
Beijos,
Bella

http://www.isabellamorais.com.br

Responder
belahanajima 21-12-2014

As blogueiras acabam se expondo muito mais, né? Então as pessoas acabam vendo uma certa “abertura” pra se meterem na vida delas… Mas isso não tá certo! Se a pessoa não permitiu a intromissão, ela não deve ser feita! Esse tipo de coisa me irrita tanto… D: hahahahaha

Responder
Ellen 22-12-2014

Eu simplesmente odeeeeio esse Téo! O personagem da novela, eu assisto hahaha amo novela! Mas eu acho que ele é como os artistas veem a imprensa, ou talvez, a imprensa comporte-se assim mesmo. Eu tenho horror de ler os comentários nos instagrans de famosos é tanta coisa absurda que não dá pra ter noção, eu acho que eu não aguentaria e choraria todos os dias hahahaha é muita maldade. O povo tá sem noção.
Adorei o blog 🙂
Beijooo

http://www.nuwem.com

Responder
belahanajima 22-12-2014

Não assisto à novela, então nem sei como o personagem é, mas parece ser um chato. haha
Quando não é sdv no instagram dos famosos, é gente falando mal, o terror! É muita maldade mesmo.

Obrigada. *-*

Responder
Jeane Carneiro 23-12-2014

Muito bom texto como sempre, concordo com você.
As pessoas vivem extrapolando os limites, a tempos.
Difícil saber quando isso vai parar. Bjão Bela.

http://www.blogdajeu.com.br

Responder
belahanajima 23-12-2014

Obrigada. *—–*

“Extrapolando” é pouco… :/

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.