Fazendo Belices » Arquivo Eu não sou blogueira de beleza! - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 20 de maio de 2015
desabafo-pensamentos-da-bela category image devaneios-da-bela category image

Olá! Meu nome é Isabela e eu não sou uma blogueira de beleza! (E nem quero ser!)

Não é porque eu sou mulher que tenho que falar especificamente de maquiagem e beleza. Não me levem a mal, eu amo maquiagem, amo cuidar do meu cabelo, faço vídeos de beleza em um dos canais mas eu não quero ser blogueira de beleza! Vamos aos motivos:

  • Primeiro: porque meu blog é meu e eu falo do que eu quiser! (Uuuuuui, grossa!)
  • Segundo: porque ele foi criado inicialmente pra postar meus textos, pensamentos, contos e crônicas, não coisas “de menininha”. (Uuuuuui, grossa! x2)  
  • Terceiro: porque eu quero ter a liberdade de falar de outras coisas que gosto também, como videogames e nerdices sem ter um monte leitora achando chato eu “mudar de assunto de repente”. (Vejo muito por aí. Crendeuspai.) Sem falar que meu blog também reúne os assuntos de todos os meus quatro canais do YouTube, como os outros três canais têm temas diferentes do Universo Feminino, é óbvio que não vão ser postadas só coisas desses temas aqui.
  • Quarto: não quero ser obrigada a fazer resenhas de produtos ou looks do dia (que, vindos de mim seriam péssimos, aliás) aqui, pra isso foi criado meu canal no youtube de beleza (Looks do dia não, porque a Bela é ruim nisso, tá?), assim como o de livros foi criado pras resenhas de livros. (Dããããã!)
  • Quinto: já tem blog de beleza demais por aí, um a menos não fará diferença. (Não mesmo.)

Eu, euzinha, Bela gosto mais de um blog quando tem temas variados nele mas sei que o público de beleza é meio chato pra quando algo varia demais, isso também me deixa com o pé atrás de explorar mais o conteúdo de beleza nos posts por escrito. Eu gosto da liberdade que tenho no meu blog e não quero que isso mude. Eu adoro vários e vários blogs nesse estilo e sou muito fã de várias blogueiras de beleza, mas também sou fã de blogueiros geeks, blogueiros literários, blogueiros de crônicas… E gosto de fazer todas essas coisas, então quero poder fazer as coisas que quero no meu blog também, afinal, o blog é meu(Uuuuuui, grossa! x3)

E tem também a “glamurização” que essa vida de blogueira de beleza tem que eu não quero pra mim. Eu quero poder sair na rua descabelada e sem maquiagem quando quiser sem ter a “obrigação” de estar diva o tempo todo. Não quero ter fãs gritando e se esperneando por mim (entendo ser fã de alguém, mas fanatismo me assusta.) Não quero ter a obrigação de blogar diariamente. Não quero ter que expor até a hora que vou fazer xixi, se não quiser. Não quero pessoas mandando na minha vida como se eu fosse uma personagem de The Sims.

Eu tenho várias amigas blogueiras que sonham com essa vida que as essas meninas têm e torço pra cada uma delas se tornar “a” blogueira de beleza do Brasil. (No caso, cada uma crescer muito e se tornar referência, porque não dá pra várias pessoas ser “a blogueira de beleza do Brasil”. Cêis entenderam o que eu quis dizer, né? Então tá bom.) Torço de verdade. Mas o sonho da Belinha aqui é produzir o conteúdo dela quando ela quer e como ela quer. (Uuuuuui, grossa! x4) Talvez amanhã eu chegue aqui dizendo que meu sonho é ser uma grande blogueira de beleza, afinal, as pessoas mudam. (E muito! Meu fotolog antigo que o diga.) Mas hoje, enquanto esse post é escrito, eu só quero ser a Isabela, aquela menina que posta um vídeo aqui e some, faz um post ali e some de novo, daí faz três posts seguidos… Eu só quero ser eu mesma. (Afinal, o “lema” do blog é esse!)







Bia Satirio 20-05-2015

Nossa, vou confessar uma coisa.. É muito raro eu ler textos, eu sou do tipo que ama blogs de beleza cheios de fotos bonitas uahsuahu.
Enfim, eu amei seu texto. Me senti lendo uma coluna de alguma revista sabe? Maravilhoso mesmo! Eu só não digo que quero ter a liberdade de sair descabelada porque eu (particularmente) me odeio bagunçada/sem make.
Fazer o que, se algumas pessoas podem ser lindas naturalmente né Bela?

Responder
belahanajima 20-05-2015

SUA LINDA! ♥ Que honra você ler um texto meu sem gostar tanto de ler textos! *-*
Muito obrigada. Pra quem ama escrever e sonha em ser escritora, esse elogio é tudo. ♥o♥
Eu gosto de me arrumar, me sinto bem, mas gosto de ter a liberdade de aparecer em vídeo com as minhas olheiras sem as pessoas criticarem, sabe? haha

Responder
Gisela 20-05-2015

Bela, faz todo sentido. Meu blog ABSOLUTAMENTE nao é de beleza e eu não tenho vergonha de dizer que não sou boa pra isso. Existem zilhoes de blogs que falam sobre esse assunto, porque diabos eu tenho que fazer igual, se eu sou bem diferente? hahaha adoro ver algumas coisas, aqui ou ali sobre beleza, mas tenho certeza que outros assuntos me apetecem muito mais. Aliás, meu blog é pessoal, cheio de coisas sobre livros, escrita, criatividade. Se existe algum assunto além desse que eu gostaria de tratar com mais frequencia é sobre decoração! haha (mas isso vou esperar pra tratar quando tiver $$ e minha própria casa pra reformar) hahah

beijos!!
Livre Leve Livro

Responder
belahanajima 20-05-2015

Isso aí! \o/
Porque ser diferente é mais legal, né? hahaha 😛

Responder
hdything 20-05-2015

Não somos blogueiras de beleza / ! eu entendo que muitas pessoas realmente gostem de abordar esse assunto em seus blogs, porém com o ”boom” parece que todo o mundo (até as que são um horrôoo com maquiagem) querem falar disso pra ganhar produtos.

Responder
belahanajima 20-05-2015

hahahaha.
Eu falo sobre isso também, mas não quero falar sobre isso! Muito menos aqui no blog.
E, realmente, tem gente que não sabe pra que serve um primer que cria blog de maquiagem pra seguir a “onda”.

Responder
hdything 20-05-2015

é tão triste. –”

Responder
belahanajima 20-05-2015

Campanha: #SejemMenas hahahahahaha

Responder
Isabelle 20-05-2015

Que texto foda! Ameii
Adoro me manter arrumada, makes e tudo mais, MAS, não é por que gosto disso, que tenho que falar sobre isso no meu blog! haha Pelo contrário!! Esses esteriótipos da vida são TÃO chatos…
Enfim, super concordo com o que você “disse” e que mais pessoas leiam esse texto, plis!!

Beijos
http://www.notavelleitura.blogspot.com

Responder
belahanajima 20-05-2015

Obrigada! *-*
Eu também adoro maquiagem, menina! hahaha
Também acho que ser previsível assim é chato. haha

Responder
Mayã Meirelles 20-05-2015

Eu criei meu blog especificamente pra ser sobre beleza, mas fui postando sobre assunto variados e o povo foi gostando. Acho que a maioria que me segue gosta justamente pq eu falo de assunto variados. Não sabia que existia essa cobrança de ter um tema só, ainda mais pra alguém que tem 4 canais! hahaah

Responder
belahanajima 20-05-2015

Siiiiiiim! Fale de assuntos variados! ♥

Responder
Aline 20-05-2015

Preciso dizer que super me identifiquei com o texto, exatamente porque tenho o mesmo pensamento, eu não fiz um blog de moda e nem seria bom se fizesse pq não sou tão boa nisso também haha. Mas sei lá, acho que você está certa, tem que colocar o que gosta mesmo, também gosto de blogs variados que fale de vários assuntos diferentes, gosto de falar de moda também, mas não só isso!
Enfim, ARRASOU <3

http://www.estranhanoparaiso.com.br
Instagram: @aline_bianca

Responder
belahanajima 20-05-2015

Muro obrigada, Aline!

Responder
mulhervitrola 20-05-2015

hahaha, pior que me identifico. Eu gosto de blogs de beleza e até acompanho alguns (bem poucos, mas ainda assim). Mas o fato deles terem bombado acabou gerando uma caralhada de pessoas que acha que se é blog, se você é mulher: então é de beleza. E não é assim, pois isso é “novo”. Blogs de temas variados sempre existiram! o mais legal é isso mesmo, poder falar sobre o que quiser Emoticon smile

Um bj, adorei teus posts (e os outros tbm:))
Re

Responder
belahanajima 20-05-2015

É justamente isso que me irrita! Se eu tenho pepeca, eu sou OBRIGADA a falar de maquiagem agora? Onde tá esse contrato que não assinei? hahaha
Muito obrigadaaaaa. *0*

Responder
Mari Almeida 20-05-2015

Não gosto muito de blogs de beleza,meu estilo e aquela menina que sai por ai com moletom do Hp e de coque mal feito, e que fala de livros e series que as pessoas nem sabe o que é.E logico que eu sou feminina gosto de me arrumar, e de maquiagem. Não quero ser Diva quero ser apenas eu, de diva a gente já tem a Beyoncé. Minha opinião e diferente desde que comecei o blog é logico eu amadureci, mas preciso mesmo seguir o padrão das outras ou tem que ser de beleza ou de moda,não posso compartilha meu mundo no meu blog,não posso discutir o que em incomoda nem o que me deixa feliz. E incrível como alguns na sociedade ainda querem esse padrão,não só falando de blogs. Tudo ser que ser monótono? SERIO MESMO!?alguns deveriam refletir sobre isso.
Beijos Bela, continue postando 3 posts de uma vez, adoro.
CHÁ NO INVERNO I http://chanoinverno.blogspot.com.br/

Responder
belahanajima 20-05-2015

Eu saio assim na rua também. Adoroooooo. Mas gosto de blogs de beleza. 🙂
Monotonia é chatooooooo, diga não à monotonia! hahahaha
Obrigada. ♥

Responder
Jacqueline Sohari 21-05-2015

Concordando super com seu post. O blog é seu você tem direito de postar nele o que quiser, acompanha quem gosta.
Eu tenho blog e falo sim sobre alguns produtos de beleza, mas ainda sim, falo sobre filmes, séries, livros, animes que eu amo <3 também posto músicas e como era de se esperar, tutoriais com unhas já que sou manicure.

Ainda sim, se for ver eu sou o tipo de garota que curte makes, roupas e etc. Mas sempre sou mais "largada". Prefiro roupas mais simples e tênis, makes só por conta do meu estilo visual kei e etc.

A julgar pelo fato de eu andar com partes dos meus cosplays como roupa na rua já mostra que num sou lá muito normal kkkkkkkkkk

Responder
belahanajima 21-05-2015

Yaaaaaay! \o/
Isso aí, tem que por o que quer e diversidade é muuuuuuuito melhor que ficar em uma coisa só.

Responder
Amanda 15-08-2015

Adorei seu post.
Também sou blogueira há pouco tempo. Falamos (o blog é meu e de minha Comadre) sobre nossos pensamentos, sentimentos, desafios da maternidade e mais.Claro que sempre tem um pouco de beleza mas não é o foco. Com certeza as críticas nos ajudam a crescer mas tb nos abalam. É preciso ter foco, perseverança e mente aberta para mudar o que for preciso. Enfim você falou muito bem sobre isso. Parabéns pelo texto.

Abraço.

Responder
belahanajima 19-08-2015

Obrigada. <3
Eu não sou blogueira há pouco tempo não, mas nos últimos anos as pessoas têm achado que mulher blogueira tem que ser de beleza.

Responder
elisalecrin 15-08-2015

Definiu! Eu falo de beleza no meu blog às vezes, mas além de eu não ser nenhuma especialista no assuntos, não criei meu blog com essa intenção. Criei pra falar das coisas que eu gosto. Já me deram a ideia de me especializar em maquiagem e eu fiz a desentendida “ah tá”. Não é a minha praia, mesmo eu gostando e muito do assunto, não é isso que define meu blog e eu não quero ser a blogueira de beleza.

Responder
belahanajima 19-08-2015

Eu amo maquiagem, sou muuuuuito viciada, mas por que meu blog tem que ser disso? Eu não posso falar de jogos quando eu quiser? É isso que me incomoda.

Responder
Juliana Frygoudakis 21-09-2015

Bela, concordo PLENAMENTE com o seu texto! Poderia ter sido escrito por mim, porque não tem naaaaada que eu discorde, nadica! haha
No meu blog eu trato sobre diversos assuntos, não tem nenhum definido, falo sobre tudo que gosto, livros, filmes, maquiagens, séries, viagens, aplicativos, dicas, compras.. resumindo: qualquer coisa que eu achar INTERESSANTE postar, eu vou postar, independente do assunto. Afinal, como você disse, o blog É MEU e eu posto O QUE EU QUISER! hahaha
AMO maquiagem, AMO moda, amo qualquer coisa que tem no universo feminino. PORÉM, sou péssima em me maquiar e sinceramente não tenho o dom de postar looks do dia e coisas do tipo, então posto só que acho que vai agregar valor a outras pessoas! haha não adianta eu querer dar um tutorial de maquiagem forçado que vai sair uma bosta! hahaha
Enfim, só queria expressar tudo que eu senti quando li seu post, e foi maravilhoso botar pra fora e compartilhar tudo isso com você <3
Beeeeeijos!
http://www.chadecaneca.com.br

Responder
belahanajima 21-09-2015

Pensamos muito igual, então. hahaha

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.