Fazendo Belices » Arquivo Desenhos que marcaram a minha infância - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 13 de outubro de 2014
lista category image

Em clima de Dia das Crianças, eu queria fazer um post sobre algo que remetesse à minha infância e postar no Domingo dia 12. Maaaaaaaaas como a titia Bela é sempre atrasada (SEMPRE!), não deu (leia com a voz do Kiko). Mas se não atrasar não sou eu, não é mesmo? (Atrasar já virou uma constante na minha vida, tenho que parar com isso.)

Aí, matutando a minha cabecinha oca pra ver algo pra postar, eu pensei “Por que não desenhos animados?”. Definitivamente, desenhos animados marcaram a minha infância! (E a adolescência e a vida adulta também, por que não?) O post, a princípio, seria com 5 desenhos, mas como sou toda retardada afobada, acabei escolhendo doze (sim, DOZE). Daí preferi cortar só dois da lista (Tadinhos deles, gente. :'( ) que cortar sete e ela virou uma lista de 10 desenhos! (UHUL! o/)

Sakura Card Captorssakura-card-captor-wallpaper-2

Sem dúvidas, Sakura Card Captors marcou a minha infância! (Claro, né? Senão não estaria aqui.) Me lembro de ficar horas e horas desenhando os personagens e sonhando em ser Card Captor. (Quem nunca?) Eu fazia um báculo de papel e as cartas também e ficava brincando. (Aliás, nesse post, as pessoas verão o quanto eu amava fazer coisas de papel, recortar e fingir ser algum personagem.)

Teve uma vez que eu fiz um mangá de SCC com ela adolescente, de cabelo rosa e umas treta lôca lá. (Eu não lembro bem da história, por isso o “umas treta lôca”.)

Sailor Moon

1248349-sailor_moon_000

Sailor Moon era um dos meus desenhos favoritos na infância. Quando a JBC anunciou que ia lançar os mangás aqui no Brasil eu dei uma surtadinha básica e quando anunciaram o Sailor Moon Crystal. (Quem nunca, não é mesmo?)

Lembro de ficar horas procurando desenhos de Sailor Moon na internet e copiando. (Sim, eu desenhava muito na minha infância.) E sim, também desenhava as coisas e fingia ser Sailor. (Quem sempre, não é mesmo?)

Dragon Ball Zdragon_ball_z_attached_zoomnews_20140721

Eu confesso que sempre fui meio moleca, então eu amaaaaaava desenhos de meninos. E Dragon Ball Z era um daqueles que eu era muito viciada Eu ficava horas e horas discutindo com os meninos da minha turma sobre DBZ (a única menina) e ainda brincava de lutinha com eles. (Machinho, eu sei, mas essa sou eu, galerinha.) Até fiz um vídeo sobre Dragon Ball no meu canal. (Assiste lá.)

Inuyasha

Inuyasha_i_colla

Inuyasha é um dos meus desenhos (Não é desenho, Bela, é animê! #mimimimimimi) favoritos até hoje. Eu ficava hoooooras e hooooras desenhando vários personagens também (Novidade!) e já tive uma paixão platônica pelo Inuyasha. (Coisas de criança, sacomé, né…)

As Meninas Super Poderosas

The-Powerpuff-Girls-memorable-tv-34366437-512-384

Precisa falar sobre? Que criança dos anos 90, em sã consciência, não gostava de As Meninas Super Poderosas? Ah, eu era a Florzinha! (Eu sempre era a ruiva, não me pergunte por quê, mas eu sempre gostava mais dos personagens ruivos.)

Pokémonpapel-de-parede-do-pokemon-14

“Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual. TAN TAN TAN TAN. A minha vida é fazer o bem vencer o mal. TANANÃ. Pelo mundo viajarei tentando encontraaaar. TAN TAN TAN TAN. Um Pokémon e com o seu poder o mundo transformaaaar. POKÉMON!” Tá, tá, parei a musiquinha. Mas só de lembrar de Pokémon, essa música vem à minha cabeça e uma lágrima nostálgica escorre. (Ok, exagerei.) Eu tinha as fitas (Alguém aí ainda sabe o que é uma fita cassete?) com os filmes de Pokémon e assistia em loop infinito.

Sim, eu fingia que era a Misty. (Ruiva.)

Digimon328535_screenshot

Eu lembro bem da primeira vez que vi um anúncio de que estrearia Digimon. Foi numa revista Recreio (Quem assinava a Recreio? Eu era viciada!) e eu lembro de ter falado “É uma cópia de Pokémon!” do alto de toda minha arrogância infantil. E acabou que eu amei! (Paguei a língua, bem feito.) Eu era a Sora. (Outra ruiva, porque, né…)

E, sim, eu desenhava os digimons e ficava fingindo ser digiescolhida porque isso é uma constante na minha vida.

Rurouni Kenshin (Samurai X)582826-1366x768-kenshin_swirls

O Kenshin é ruivo mas eu não era ele! Juro!

Rurouni Kenshin é um desenho (É ANIME, Bela, A-N-I-M-E! #mimimimimi) bem sangrento e cheio de lutas mas eu amo! (É o lado machinho gritando.) É um dos mangás e animes com a história mais densa e amarradinha, eu fico imersa naquela história e não largo até acabar, é incrível. Aliás, o filme live action de Rurouni Kenshin é muito bom também, recomendo (Vou fazer um post futuro sobre ele, só aguardar.)

Três Espiãs Demais6-1280x800

Sim, eu era a Sam. (Alguém tinha dúvida?) Cansava de brincar de Três Espiãs Demais com as minhas primas e, como sempre fui a nerd (e a que ruiva), eu era a Sam.(Aliás, já percebeu que a maioria dos personagens ruivos são os nerds na maioria dos desenhos? Acho que por isso eu sempre acabava sendo a ruiva.) Também desenhava os acessórios delas, recortava e fingia ser espiã. (Acho que eu fazia isso na minha infância.)

O Laboratório de Dexter

dexters_laboratory_324_1680

Eu lembro de querer muito ter um laboratório meu escondido, mas, é óbvio que nunca tive. (Ou será que não é tão óbvio assim?) Como eu sempre fui meio nerdzinha (Novidade!), eu me identificava demais com o Dexter. (E ele é ruivo!) Eu ria demais com a Dee Dee perturbando ele, coitado. Eu lembro que um episódio que me marcou foi o que ele ficou só falando “omelette du fromage”. Lembra desse? Eu ficava imitando ele falando “omelette du fromage” o dia todo sempre que via. (Coisa de criança, eu não faço mais isso hoje. Eu não tô falando  “omelette du fromage” agora, juro.)

Agora quero saber de você: alguns desses desenhos marcou a sua infância? Se sim, quais?

Titia Bela tava com saudades de postar aqui. <3 (Nove dias sem postar aqui, eu tava ficando louca já.)

direitos Assinatura blog novo3







Aline França 13-10-2014

Sakura e Pokemon foram meus desenhos favoritos da infância, como eu gostava. Tem outros fora da lista que eu gostava muito, Super Pig, Sorriso Metálico, Hey Arnold… e muitos outros que eu não lembro hahahaha

http://www.alinefranca.com

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Eu gostava de Super Pig também, ele era um dos que eliminei, só que esses marcaram mais que Super Pig.
Noooossa, Sorriso Metálico e Hey Arnold, amaaaaava! Só que não podia fazer uma lista com 50 desenhos, né? haha

Responder
Thainá Santos 13-10-2014

Poxa, vendo este post sinto que estou um pouco velhinha, pois quando passavam estes desenhos eu já nem me interessava mais por eles…rs… digo, não assistia mais desenho, já estava meio “velha” pra isso… rs… Eu amava Ursinhos Carinhosos, Pica pau, etc
Beijinhos

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Noooossa, eu assisto desenho até hoje, se deixar. hahahaha Também via Ursinhos Carinhosos.

Responder
Katy (@KatlynKr) 13-10-2014

Dragon Ball Z e As três espiãs demais é muuuuuito amorzinho hahaha eu sempre gostava de ser a Clover ~não pergunte por quê~ mas gosto dela. E o filme de Dragon Ball é um lixo total, né? Odiei 🙁
Finalmente criou vergonha e postou, hein Senhorita? Amo ler seus posts, juro <3 Agora to indo assistir uns vídeos teus, byeee!!
http://www.hicultura.com

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

A Clover era muito patricinha pra mim. haha
Noooossa, esse filme é o terror! Vergonha alheia total.

Nem era falta de vergonha, era falta de tempo. D: D:

Responder
Carla Gomes 13-10-2014

as meninas super poderosas e três espiãs eram meus preferidos. Amo de verdade —-*

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

São muito legais, né?

Responder
Kenia Dias 13-10-2014

Dragon Ball e Pokémon são os meus favoritos até hoje! Cresci vendo Dragon Ball….

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Também! Na verdade, eu assisto todos esses até hoje. haha

Responder
Natalia 13-10-2014

Amei! Temos um gosto até bem parecido Bela! Aqui é Pokemon na veia heuheuheu
Eu tinha o jogo de “As Meninas Super Poderosas” mas perdi : Eu sou ainda muito apaixonada por Billy e Mandy! Dava boas risadas com eles e sempre fiquei na curiosidades para saber o final do episódio “Ataque dos Palhaços”. Beijos da dona do FC Hanajima Space!

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Eu sou tão viciada em Pokémon que quero comprar pelúcia. Tô velha demais pra isso? hahaha
Billy e Mandy é muito bom também! *-* Se me deixar, faço um post com 50 desenhos fácil! hahahaha

Lindaaaa. <3

Responder
Natalia 14-10-2014

Eu deixo o/ Seria a primeira a ver :3
Perfeita <3

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

hahahaha.

Ninguém é perfeito. :p

Responder
May Farkas 13-10-2014

Belaa sérioo pq não fomos amiguinhas na infância? kkkk’ Tbm sempre fui “mulekinho” e amava 98% dos desenhos que você citou aqui, uma coisa legal, eu sempre escolhia as persoagens loiras, portanto não iria haver brigas entre nós.
Sobre desenhar eu sempre fui um pouco ruim, melhorei quando passava horas desenhando as personagens da revista Witch (conhece?)
Parabéns pelo blog e pelo post.
Sucesso.
Beeeeijos ;**

Blog May Farkas
Fanpage May Farkas
Instagram May Farkas

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Caraca, a gente ia fazer uma equipe! Você a loira e eu a ruiva. hahaha
Nooooooooossa, amava Witch também! Eu era – adivinha – a Hay Lin. (Te pegueeeei, pensou que fosse a Will, né? Era a Hay Lin porque ela era do signo do ar, se não me engano.)
Obrigada. <3

Responder
May Farkas 13-10-2014

kkkkkk’ realmente me pegou ;s
E eu tbm não era a Cornélia, eu era a Will (me identificava com o fato dela morar com a mãe) e o namorado dela era mil vezes mais bonito do que o da Cornélia kkkk’ Eu tinha um grupinho Witch que se reunia toda semana, velho que saudade.
Achei um desenho no meu pc relíquia, qualquer dia te mostro *–*

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Eu amava Witch demaaaais! Tenho algumas revistas aqui até hoje.
Mostra!

Responder
Jéssica 13-10-2014

Eu também era a Sam e a Florzinha ‘-‘ haha Minha tia me chamava de florzinha <3 Eu amava jogar o joguinho da Sailor Moon, e amava assistir Digimon e O laboratório do Dexter, apesar que eu assisto eles até hoje. haha

Prazer, Jéssica

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Para de me imitar, eu que sou elas! hahaha
Eu assisto até hoje também. haha

Responder
Aline Fer de Oliveira 13-10-2014

Hehehheh…Meninas super poderosas…Meu fave eterno…:)
Eu amo o EllE…ahhhhhhhhhhhhhhMeninas super poderosas…kkkkkkkkkkkkkk

Responder
Julie 13-10-2014

aaaaaa, assistia a todos *-* e mais uns, e assisto ate hoje
yu yu hakusho, fantastico mundo de bob aaaai e mais um monte, faria uma lista enooooooooorme !
shaiushaiushias
http://www.luvup.blogspot.com.br

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Nunca assisti Yu Yu Hakusho, acredita? hahaha Queria muito ver só pra não ser uma pessoa estranha por nunca ter visto. Mas a minha lista também é gigantesca, selecionei só alguns.

Responder
stehkroll 13-10-2014

Ahhhh *_* meninas super poderosas, dragon boll, tres espias, laboratorio de dexter, pokemon, ahhh todos haahaha! Eu era a lindinha, das espias nunca escolhi ninguem ahahah mas gostava da ruiva tb 🙂 Eu tb era super meninho qdo mais nova ( ta ainda sou ahahahah) ! Fiz um vídeo com os 5 desenhos q marcaram a minha infancia

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Eu sou menininho até hoje também! hahaha
Eu acho que vi o seu vídeo, não tenho certeza. Mas juro que não é plágio. hahaha

Responder
Mariana 13-10-2014

As Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter e Três Espiãs Demais assisto até hoje! Amoooooooo s2s2

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Também assisto sempre que passa na tv. haha

Responder
Ju Araujo – Blog Truque Feminino 13-10-2014

Bela,
Post super criativo. Acho que estou velha, os que marcaram a minha infância são mais antigos, hehe… Beijos

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Obrigada. <3

Que velha que nada! Você é nova.

Responder
gysilvamakeup 13-10-2014

Apesar da minha idade mais acentuada alguns destes desenhos fizeram parte da minha vida também e são muito amados (Dragon Boll Z e Pokemon), mas em minha listinha pessoal acrescentaria Caverna do Dragão, Cavaleiro dos Zodíacos e Cavalo de fogo, é sempre bom relembrarmos nossa infância que passa tão rápido, bjs e sucesso

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Esses que você citou eu não gosto muito. Não me mata! As pessoas costumam ficar com raiva quando falo isso. :p haha

Responder
Aline e Rayssa 13-10-2014

adorei o post, amo as meninas super poderosas e três espiãs demais era meu vício <3
beijos
http://mentefotografica.com.br/

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Obrigada. *-*
Também era viciada.

Responder
Sylviane Oliveira 13-10-2014

Desses desenhos o meufavorito era 3 espiãs Demais! <3
Ai que saudade! rsrsrsrs

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Adooooro. Vejo até hoje, se deixar. haha

Responder
Gisele Lopes 13-10-2014

Que vontade de voltar a ser criança depois de ler seu post. Eu amava “Ana Pimentinha” , ” A hora do recreio”, “Coragem o cão covarde” e ” O Mundo Fantástico de Bob”, pra ser bem sincera, até hoje assisto desenhos, e quando quero ver um específico que não passa mais,vou lá pro youtube. heheh:) Bejão Bela.

http://www.negravaidosa.blogspot.com.br

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

E eu, fui lembrando um monte de desenhos enquanto fazia o post e quase fiz uma lista de 50 desenhos! hahaha
Também assisto desenhos até hoje.

Responder
Thamires Lourenço 13-10-2014

Que saudade de superpoderosas e 3 espiãs <3
Digimon eu só fui assistir com 18 anos! Mas aí virei fã haha
Beijos,
http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

Responder
Bela Hanajima 13-10-2014

Jura? hahaha Nunca mais assisti Digimon, a segunda temporada foi a última que assisti até o fim.

Responder
Mayã Meirelles 14-10-2014

Tirando os que tu sabe que eu gosto, eu tbm adoro Rurouni Kenshin! Só que ele não faz parte da minha infância, assisti aos 14! O meu irmão colecionava o mangá, mas eu gostava só do Anime! Acho que não tem graça luta em mangá >_<
Eu nunca gostei de Meninas super poderosas, me julgue! Eu sempre achei elas umas mimadas chatinhas, mas me identificava com a Docinho. Aquele macaco tbm é muito chato! ahahhahaha

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Eu colecionava o mangá e coleciono hoje a reedição. :B Eu acho as lutas muito bem feitas no mangá, de verdade, até nos mangás de Dragon Ball também.

TE JULGANDO! @_@
Elas eram mimadas porque eram crianças! Tavam no Jardim de Infância ainda.

Responder
Raquel 14-10-2014

Inuyashaaaaaaaaaaaaaaa <3 Queria ter tempo pra assistir ainda hoje. Fora Dexter todos esses desenhos marcaram muito a minha infância também! Saudades daquela época *-*

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Eu queria ter tempo de voltar a assistir também, mas não consigo. :/

Responder
Mulherzinhas S/A 14-10-2014

Me senti velha kkkk sou do tempo de Ursinhos carinhos, Cavalo de fogo, Caverna do dragão…..
Bjs

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Eu assistia Ursinhos Carinhosos também. Mas Caverna do Dragão e Cavalo de Fogo eu lembro de ver mas não acompanhava não, foi com uns 7/8 anos que comecei a acompanhar esses desenhos que falei e são os que mais lembro. haha

Responder
vintagemoderno 14-10-2014

Oi Bela!
Ah, esse sim é um post um pouco diferente de dia das crianças. Gostei da ideia. Desses q vc listou, não acompanhei nenhum. Sou velha! 🙁
HAHAHAHAH
Da minha época tem o Tom & Jerry, Pica pau, e tinha um bem antigo, que chama ‘a nossa turma’. Acho q nem passa mais.
Beijão pra ti! :*

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Obrigada. 🙂
Assistia muito Tom & Jerry também, mas acabou que eles não entraram na minha lista. Na verdade, se eu tivesse que fazer uma lista com TODOS os desenhos que marcaram a minha infância, teriam uns 50. hahaha

Responder
Clara Fagundes 14-10-2014

Gente, vivemos a mesma infância!
Tava lendo e pensando “ela deve ter a mesma idade que eu”. E, sim, quase! Sou de 94!
Obrigada por lembrar de Inuyasha, que eu a-m-o. Senti falta dos da Fox Kids, Cultura e da Nickelodeon! Sorriso Metálico, Ginger, Dougie, Os Anjinhos, etc. <3

vidaexpressa.com/author/clara/

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Eu sou um aninho mais velha. hahaha
Nossa, assistia demais Fox Kids, era meu anal favorito.
Amava esses desenhos também. <3 Mas não dava pra fazer uma lista com 50 desenhos. haha

Responder
Pam Nascimento 14-10-2014

aaaaah todos japoneses? rsrsrsrs eu ainda sou fã de desenhos, só não tenho tempo pra assistir, mais eu sou mais velinha e via ursinho poof rsrsrs ainda assisto tb o Bob esponja <3 beijos gata e sucesso no seu blog, esta lindo…blog http://pamellanascimentoo.blogspot.com.br/

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Não são todos japoneses, mas a maioria. haha Se a lista tivesse mais desenhos, aí entrariam os cartoons americanos, que eu amava também.
Também vejo Bob Esponja até hoje. <3

Responder
leyareys 14-10-2014

Hahahaha! De todos os desenhos citados somente dois deles nunca assistir, engraçado que quando criança e até hoje só como algo se colocar um desenho, tenho esse hábito desde que me entendo por gente, estranho não?rs
Amei o post, graças a DEUS minha infância foi muito boa e assistir muitosss desenhos.

Beijooooo pra ti belaaaa!

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Eu sempre ponho em desenho, até hoje. haha

Responder
portaldagata 14-10-2014

aaah! quase chorei de saudade! sabe aquele sentimento de nolstalgia!! buaaa!

Responder
Bela Hanajima 14-10-2014

Nostalgia total mesmo!

Responder
jeanecarneiro 15-10-2014

Que massa esse post. Eu gostava das três espiãs. rsrs
Não curtia tanto os outros. Bjo Isa.

http://www.blogdajeu.com.br

Responder
Bela Hanajima 15-10-2014

Obrigada, Jeane. <3

Responder
jeanecarneiro 15-10-2014

Por nada. Bjo

Responder
Laise Costa 15-10-2014

Adooooooooooro quase todos hahahahahaaha eu sou daquelas que não gostam de anime mas quando assisto um episódio quero ver a continuação! Se eu realmente gostar procuro saber tudo hahahaha
Enfim, resolvido!

Responder
Bela Hanajima 15-10-2014

Eu sou assim também, com tudo! Por isso nem assisto primeiro porque sei que vou querer ler tudo. haha

Responder
Gladstone cardoso Lopes 16-10-2014

Sou um pouco mais maduro que você, mas assisti a muita coisa, caverna do dragão, DBZ e ainda hoje assisto junto a minha esposa, Naruto e Bleach. Não assistimos mais coisas por falta de tempo.

Responder
Bela Hanajima 16-10-2014

Eu também assisti a Caverna do Dragão.
Hoje em dia não assisto muita coisa por falta de tempo, mas deveria assistir a mais animes pra treinar o meu japonês.

Responder
Michele 16-10-2014

Oi Bela… acabei de tirar o meu atraso e li vários posts aqui no seu blog.
Engraçado como os desenhos da sua infância eu assisti na minha adolescência (me senti velha). Nunca fui muito fã dos desenhos japoneses. Sou mais fã dos “antigões”. Pica-Pau, Pernalonga, Tom e Jerry, etc. Amava os desenhos que passava na TV CRUJ (joga no Google heheheh). Hoje em dia sento para assistir esses desenhos da minha infância com meu filho de 5 anos, e ele ama. Claro que ele também ama os desenhos de hoje em dia.. que serão os que ele vai se lembrar com saudades quando estiver mais velho.
Beijão

Responder
Bela Hanajima 16-10-2014

Nunca gostei de Pica-pau, acredita? Mas Tom&Jerry e Pernalonga eu assisti demais também, entrariam na minha lista com certeza se ela fosse maior.
TV CRUJ eu via também. Mas era bem novinha na época.

Responder
Nicolly Gomes 19-10-2014

Também adorava brincar que era espiã! kkkk!

Responder
Bela Hanajima 19-10-2014

Era muito legal! ahaha

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.