Fazendo Belices » Arquivo Depressão não é frescura! - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 12 de agosto de 2014
desabafo-pensamentos-da-bela category image devaneios-da-bela category image

Sem Título-1

Ontem o mundo todo teve a notícia de que o ator Robin Williams havia cometido suicídio. Daí, como de praxe, várias pessoas vieram ao facebook falar besteiras. Dentre elas, “Não consigo respeitar uma pessoa que comete suicídio!” e “Suicídio é babaquice!”. Essas pessoas falam isso como se uma pessoa decidisse se matar de uma hora para a outra. Como se os pensamentos ruins, a tristeza e a angústia que parecem que nunca vão acabar e aquele pensamento de que você é inútil nesse mundo e que ele ficaria melhor sem você não fossem coisas que perturbam a cabeça de um depressivo durante muito tempo.

Depressão é uma doença séria. Para uma pessoa criar a coragem de se matar, o nível de perturbação mental dela é muito grande! Então não diga “Nossa, como pode alguém cometer suicídio? Que coisa idiota!”. Você não sabe o que estava passando na cabeça daquela pessoa, o quão conturbada ela estava para fazer isso.

Se você não aceita que alguém faça isso, saiba que não é uma decisão que vem do nada e só quem sofre da doença consegue entender. Você não sabe o que é viver com uma nuvem negra de angústia e desespero pairando sobre a sua cabeça, dia após dia, te dizendo o quanto você é inútil e o quanto o mundo ficaria muito melhor sem você nele! Melhor pensar antes de falar qualquer gracinha, né?

A Depressão é um dos maiores males do nosso século e o número de pessoas que têm essa doença só vem aumentando. Eu sofro dessa doença e sei bem como é o preconceito. Algumas pessoas acham que é frescura ou que a gente “só quer chamar a atenção” mas o que não percebem é que esse tipo de comentário só piora a situação da pessoa que já está mal.

A foto que ilustra o post, aliás, é de duas frases que tenho na parede do meu quarto (“Fique forte. Há sempre um arco-íris depois da tempestade.”). Elas estão bem grande e bem a vista, para me lembrar, dia após dia, que eu tenho que ficar forte e que a tristeza não dura para sempre. Me ajudam muito. Me fazem perceber que, não importa o quão ruim a vida pareça estar naquele dia, um dia vai melhorar. Elas duas juntas, há anos, são como um mantra para mim.

Se você conhece alguém que tem depressão, fique sempre ao lado dessa pessoa, demonstre que sempre estará lá. Você não sabe o quanto um gesto como “estou aqui se quiser conversar” ajuda. Se você, assim como eu, passa por isso, estou aqui para você, pode vir falar comigo. Tá bom? <3

Mais amor, por favor!

Assinatura blog







Martina Domingues 12-08-2014

nossa, tem q tomar cuidado com essas pessoas do teu face que dizem esse tipo de coisa… é muita ignorância e falta de respeito (não apenas com ele mas com os fãs tbm)

Responder
belahanajima 12-08-2014

Essas pessoas não têm nenhuma informação…

Responder
Aline França 12-08-2014

Depressão é realmente algo difícil, espero que você supere. A dor do outro é sempre frescura aos olhos de quem não entende, falta compaixão nesse mundo.

http://www.guiadabelezafeminina.blogspot.com.br

Responder
belahanajima 12-08-2014

Muito obrigada. 🙂

Responder
letypnlf 12-08-2014

Concordo com você, depressão não é frescura, muito menos serve pra atrair atenção. Depressão é uma doença séria, que infelizmente levou Robin muito cedo 🙁 A falta de informação é o que faz as pessoas acharem que é uma coisa boba. Bom se fosse.

Se quiser conhecer: http://donapepper.wordpress.com

Responder
belahanajima 12-08-2014

Exatamente, as pessoas não têm informação.

Responder
Tainan 12-08-2014

Acredito que as pessoas não entendem porque era um cara com dinheiro, só as pessoas esquecem que dinheiro não é tudo na vida.

http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

Responder
belahanajima 12-08-2014

Como se dinheiro fizesse com que todos seus problemas acabem, né? É muita ignorância…

Responder
Arthur Claro 13-08-2014

Muito bom esse seu post, parabéns pela iniciativa.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Responder
belahanajima 13-08-2014

Muito obrigada. 🙂

Responder
Jeisli 13-08-2014

muito bom seu post, depressão não é brincadeira, as pessoas deviam levar isso mais a sério. #maisamorporfavor

🙂 bjos

Responder
belahanajima 13-08-2014

Muito obrigada por gostar. <3

Responder
Jessica Padula 13-08-2014

É Bela, eu trabalhei 4 anos como secretária numa clínica de psicologia e psiquiatria, e o número de pessoas com o CID F32 era gigantesco, esse CID se refere ao quadro de depressão, que variam o “grau” da mesma. Pra quem realmente não tem informação, não entende, acha frescura, mas é muito sério, e isso não vem do nada, a maioria das pessoas que tem a doença é por motivos de láaaa atrás, da infância, de fatos ocorridos a alguns anos e veio a piorar ao decorrer do tempo.
Eu mesmo já passei com uma psicologa por alguns problemas que eu tive (e tenho) com a minha mãe, e só eu sei o que me aconteceu lá quando eu tinha meus 8, 9 anos de idade, e que hoje me atormenta muito, porque é uma angustia dentro de mim, que aff isso me tornou uma pessoa fria, muitas vezes arrogante, e até complexada, principalmente com meu corpo rs [eu disse que ia fazer aquele seu projeto do YT, mas quem disse que me animo pra isso rs], já tomei alguns medicamentos como Fluoxetina, Sertralina, mas larguei mão sabe? Estou tentando seguir outro caminho para a minha cura, mas não vou me expor tanto agr sobre isso, mais do que ja fiz aqui hahaha enfimm, parei, porque tornou-se um puta desabafo né?

Um beijo, e com toda a certeza, depois da tempestade vem aquele arco-íris lindo, que vai tornar a sua vida, a minha vida, e de todos nós muito mais amor <3

Jéssica | http://www.awayinsilence.blogspot.com.br/

Responder
belahanajima 13-08-2014

Força pra nós, Jéssica! <3
Quando quiser desabafar, eu tô aqui.

Responder
Jessica Padula 14-08-2014

Obrigada, sinta-se a vontade também se precisar conversar, beijs.

Responder
belahanajima 14-08-2014

Pode deixar.

Responder
JuFilakoski 14-08-2014

Algumas (muitas) pessoas são completamente sem noção, se acham no direito de sair por aí ofendendo, magoando, falando pelos cotovelos sem nem cogitar a possibilidade de que aquilo é sério, o fato da depressão ser uma doença que ”não se vê” não significa que ela não exista, ou que ela não seja grave!

Uma pessoa só entenderá essa doença no dia que passar por ela, seja com ela ou com alguem da familia!

Não é facil.
As pessoas deveriam respeitar mais os sentimentos!

Lindo post Bela, parabéns!!!
E conte comigo, se um dia precisar de alguem pra desabafar estarei por perto!!!

Responder
belahanajima 14-08-2014

É isso mesmo, Ju, infelizmente, só entende quem passa por isso.
Muito obrigada pelo apoio. <3

Responder
Lari Pereira 14-08-2014

Depressão só é um assunto ”polêmico” porque as pessoas não querem encarar a seriedade dele. O mal do nosso tempo é a individualidade, ninguém se preocupa com o próximo, tudo é banalizado. Ótimo o texto, parabéns!
Beijos com carinho,
Lari Pereira (https://meninafacanabota.wordpress.com/)

Responder
belahanajima 15-08-2014

Obrigada. 😀

Responder
Nadja 15-08-2014

Depressão é muito sério, eu já tive depressão e na época todo mundo achava que coisa de menina mimada, frescura, até a coisa ficar seria e eu ter q ir ao médico e tomar varias medicações. O mal das pessoas na internet é querer fazer graça em tudo, a tragédia só é tragédia quando acontece na vida deles, se acontecer com alguém distante vira piada.

Um bjo gata…..e parabéns pelo blog :*

Se puder da uma passadinha no meu e conta o que achou……

http://Www.nadicadenadja.blogspot.com.br

Responder
belahanajima 15-08-2014

Obrigada. 🙂

Responder
camilla 15-08-2014

Eu sei do que você esta falando , sobre essa dessa doença, a minha mãe sofre e não é só depressão , ela tem síndrome do panico e outros também , é muito difícil viu , mas eu creio que deus vai libertar ela dessa doença pois isso não é coisa de deus , você tem que por na sua cabeça que você não nasceu assim , e o medico disse para minha mãe que não tem cura , mas eu já descordo com ele , porque tudo é possível quando se entrega nas mãos de deus , e eu sei que ela vai melhorar porque ninguém nasce com essa doença. força pra você e muita fé em deus em primeiro lugal , bj <3

http://www.bycamillamarianoo2014.blogspot.com.br/

Responder
belahanajima 17-08-2014

Eu também tenho algumas crises de pânico e de ansiedade, sei como sua mãe se sente. Depressão não tem cura, nós aprendemos, dia após dia a conviver com ela e não deixar que ela vença. Força pra sua mãe, estou aqui torcendo pra ela. <3

Responder
Claudia Durau 17-08-2014

Já vi muitas pessoas falando que depressão é fingimento, mas já vi casos e mais casos de pessoas se matando por isso, é coisa séria e acho que deve ter um cuidado especial com pessoas que possuem essa doença.
Parabéns pelo post.
Beijo!

Responder
belahanajima 17-08-2014

Com certeza, tem que ser vista com outros olhos.

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.