Fazendo Belices » Arquivo Como conquistar um homem - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 25 de maio de 2015
devaneios-da-bela category image reflexao category image
Fonte da imagem: paradigmaclub

 

Sei que o título é uma afirmação mas na verdade quero perguntar: como conquistar um homem? 

Tem gente que já tá fuzilando dizendo que sou machista, que mimimi, que blá, blá, blá, mas calma! Calma! Calma! Calma! Calma! Calma! Calma! Esse texto é justamente questionando o “conquistar”.

Já vi várias e várias matérias em capas de revistas femininas de “conquiste aquele cara” ou “como seduzir aquele cara” e sempre me peguei pensando se isso é mesmo uma receita de bolo. É só juntar os ingredientes numa tigela, bater tudo junto e voilà: amor?!

Pra mim o amor é tão simples mas é tão complexo ao mesmo tempo que não consegue brotar por causa de um passo-a-passo qualquer. E não é que você não conseguiria conquistar um cara com passo-a-passo de revista, talvez conseguisse, mas e se o que eles dizem pra fazer forem coisas que não são normalmente do seu feitio? Ele vai se apaixonar pela mulher descrita naqueles passos, não por você.

“Mas e se eu só quiser ficar com ele, sem coisas mais sérias?” Daí não acho nem necessário ter tanto esforço, só chegar pra ele e dizer: “quero ficar com você”. Você não é “fácil demais”, não é “vadia” nem nada disso porque expôs sua vontade, você é um ser humano, mulheres têm vontades assim como os homens.

Quando foi que um texto sobre conquista virou um texto feminista mesmo? Ah, lembrei. Quando as pessoas teimam em achar que todas mulheres são iguais e que todos os homens também. E nem é sobre feminismo ou não-feminismo. É sobre parar de tratar as pessoas feito peças de xadrez. Quer conquistar o cara? SEJA VOCÊ MESMA! Se ele não gostar de você como você é, é porque ele não merece ter você. (Ou você é chata pra caralho.)







Mayã Meirelles 25-05-2015

Quando eu vi o título já sabia o que tu ia falar! Leitora de mentes ou certeza de identificação?
O que eu acho é que a pessoa tem que sempre buscar melhorar, não dá pra achar que “ele tem que me aceitar chata do jeito que eu sou”. Quem pensa assim só acaba trazendo sofrimento pra si mesmo. Agora receita de bolo não existe, muito menos pra agradar macho, é só o que me falta! hahah

Responder
belahanajima 25-05-2015

Porque a gente pensa igual, cara! ♥
Claro, mas eu digo sobre se apaixonar. A pessoa se apaixona pelo seu jeito, não pelo jeito que alguém mandou você se comportar.

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.