Fazendo Belices » Arquivo "Coitadismo" na blogosfera - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 26 de abril de 2015
desabafo-pensamentos-da-bela category image devaneios-da-bela category image rede-social category image reflexao category image
(Foto ilustrativa da cara que faço toda vez que alguém se faz de coitadinho.)

 

Uma coisa que tem me incomodado demais na blogosfera nos últimos meses é esse “coitadismo” que vem acontecendo. Pessoas que se fazem de coitadinhas por não conseguirem o que querem.

“Ai, gente, vou excluir meu blog, já tem um mês que tenho ele e ninguém visita!” Jura? Eu com um mês de blog falava com as moscas! E, sabe-se lá como, depois de muito tempo fui ter leitores. E com as blogueiras “tops” não é diferente. Passaram anos sem ganhar um tostão, conciliando com estudos e trabalho e chegaram onde chegaram com muito esforço e dedicação.

Esperar sentado que as coisas caiam do céu não vai te ajudar em nada. Trabalhe e muito se quiser reconhecimento, se esforce e muito que os frutos virão, porque só colhe quem planta.

Pra mim, esse “coitadismo” se deve ao imediatismo das pessoas. Hoje em dia, elas esperam que tudo venha muito rápido e fácil, sem esforço. E nada na vida é assim! Nada vem “de mão beijada”. Se você quer conquistar alguma coisa, você tem que correr atrás disso. (Sugiro que escute a esses dois Nerdcasts: NERDCAST 410 – EXPRESSO EMPREENDEDOR 4 e NERDCAST 460 – ESTUDO, PERSEVERANÇA E PRATOS, depois de escutá-los você vai ver que correr atrás é que traz frutos, não ficar sentado na frente de um computador reclamando.)

TODAS blogueiras “top” tiveram muitas dificuldades no início, tanto de conciliar horários, quanto de ter poucos – ou nenhum – acessos e tentar melhorar o conteúdo. Mas com força de vontade se consegue! Se você realmente amar blogar, você vai se esforçar e, como consequência disso, vai conseguir. Ninguém que está no topo está lá por ficar reclamando que não consegue, que não dá, que ninguém ajuda, que ninguém visita…

Repito: nada é fácil nessa vida. E é bom que não seja mesmo, pra que se dê valor ao que foi conquistado. Você pode reparar: as pessoas perseverantes e esforçadas não ficam de coitadismo por aí. Deu errado? Bola pra frente. Vamos analisar o que deu errado e o porquê de ter dado errado e tentar fazer melhor! Com o coitadismo, se você chegar no primeiro obstáculo, você empaca mesmo. Se você não amar realmente o que faz e o que busca, você desiste mesmo. PERSEVERANÇA é a palavra!

Recomendo assistirem a esse vídeo pra verem que não é moleza pra ninguém:

Blogar se tornou modinha e, como toda modinha, chega gente de pára-quedas querendo usufruir de tudo o que blogar tem de bom, só que não quer trabalhar. Como quer que o blog cresça? Não adianta reclamar das pessoas, que são egoístas e que não visitam, porque se ninguém visita, tem alguma coisa de errada com o SEU BLOG, não com as pessoas.

“Mas, Bela, eu amo blogar sim, mas meu blog não cresce!”  Faz o seguinte: analise seu blog como leitor, compare aos que você segue. O conteúdo é bom? É convidativo? Dá vontade de entrar no blog mais vezes? As fotos são nítidas? O texto é bem escrito? O layout é organizado? Você escreve com uma fonte legível e que não canse os olhos? Se faz vídeos, seus vídeos são dinâmicos? Você demora muito pra entrar no assunto principal do vídeo? O áudio é bom? A iluminação é boa? Tudo isso deve ser analisado, tudo o que você gosta ou desgosta em um blog deve posto em uma lista e você tem que ver o que dessa lista tem ou não no seu blog.

“Poxa, Bela, fico muito chateada com as críticas!” Críticas, mesmo a mais grosseira dela, devem ser levadas em consideração. Reclamou que o áudio está baixo? Veja um jeito de melhorar o áudio. Reclamou que você repete demais certa palavra? Se policie quanto a isso ou corte na edição. Existem críticas maldosas, sim, que só querem desestimular a gente, mas até essas podem ser – e são – úteis pra melhorar o seu conteúdo. Conselho de quem é jurássica produzindo conteúdo pra internet: as pessoas são cruéis mesmo, no começo é péssimo receber esse tipo de críticas – algumas até infundadas -, mas uma hora você fica calejado. Uma hora vai achar é graça disso tudo. Dê tempo ao tempo que tudo se acerta. E trabalhe!

assinatura ruiva 2







Karen Amaral 26-04-2015

Arrasou!!!

Responder
belahanajima 26-04-2015

Obrigadaaaaaa. ♥

Responder
Luana Moser 26-04-2015

Exatamente Bela, as pessoas estão muito imediatistas. Querem o resultado no primeiro dia. Sendo que esquecem de se esforçar, e dá tudo de si para alcançar tal objetivo. E não é bem assim que as coisas são. Se tal coisa não dá certo já pensam logo em desistir e culpar outras pessoas, esquecem de olhar para si, esquecem de vê o que está acontecendo de errado nela. As pessoas andam muito “mimadas”.
Beijos.

http://www.leituradelua.com

Responder
belahanajima 26-04-2015

É mais fácil culpar os outros que admitir o próprio fracasso. :/

Responder
Vanessa 26-04-2015

Muito bom o texto, algumas pessoas realmente estão mais preocupadas com o retorno que um blog pode trazer, vejo alguns posts tipo – gente tenho blog a uns dois meses como faço para ter parcerias? …Complicado viu!
Bjos Bella

Responder
belahanajima 26-04-2015

Nossa, vejo isso demaaaaaais! Já cheguei a ver um “acabei de criar um blog, como faço pra ter parcerias?” hahahaha A pessoa nem post tem e já quer ganhar coisas. Oi? haha

Responder
Jessica 26-04-2015

Arrasou! eu sinceramente não aguento mais entrar nos grupos e ver esse povo só reclamando!

Um beijoo ❤️❤️

http://www.eaibonita.com.br

Responder
belahanajima 26-04-2015

E eu que modero um? Só vejo mimimi! hahahahahhahaha

Responder
Thaís 26-04-2015

Seu post foi maravilhoso! Participo de grupos no Facebook e em vários deles tem gente reclamando que não tem acessos, que vai excluir… Meu primeiro blog (láááá em 2009, quando eu era bem criança) ninguém visitava, e mesmo assim durou quase 1 ano. Acho que quando a pessoa realmente gosta do que faz, se mantém, mas quando só pensa no sucesso, as chances de desistir logo no começo são grandes. Um beijo 😉

http://thaisnacidade.blogspot.com/

Responder
belahanajima 26-04-2015

Muito obrigada. *-*
Meu primeiro blog era escrito pro meu amigo imaginário, basicamente. hahahaha E, tô eu aqui, dez anos depois, blogando de novo! Nunca pensei em desistir por não ter acessos, porque a paixão por escrever é maior. ♥

Responder
Mariana Vasconi 26-04-2015

Sempre arrasando, Bela hahaha! Esse coitadismo me irrita também, ninguém consegue nada se fazendo de coitado, sucesso é fruto de trabalho duro, seja com blog, seja com vida profissional, seja com qualquer coisa. Bora trabalhar e parar de reclamar, meu povo!

Beijos!

Responder
belahanajima 26-04-2015

Aaaaaaaah. ❤️
Eu, pelo menos, não conheço ninguém que fez sucesso chorando pelos cantos. Tu conhece? hahaha

Responder
Marina Ribacki 26-04-2015

É muito fácil reclamar que não tem nada não fazendo esforço nenhum 😛 Eu tenho blog por hobby e sendo hobby o trato como tal: sem neura, quando eu quero e o que quero. Mas assim, se quisesse algo mais profissa e que me rendesse fruto$$$, sei que teria que me empenhar e colocar mais tempo em cima dele. Mas também de nada adianta só empenho se não tem amor pelo que faz envolvido nisso tudo, né mesmo? Beijinhos <3

Responder
belahanajima 26-04-2015

Meu blog também é totalmente por hobby, então essa mimizeira toda me irritaaaaaaaaa! hahahahaha

Responder
Livia Limongi 26-04-2015

Amei seu post. Já pode indicar para todos que começarem a ratear o mimimi. E as perguntas de analise do blog no final, se aplicam a varias coisas na vida que a pessoa queira começar a fazer e precisa refletir o porque a coisa não está andando ou está e precisa de determinação e correção. Outra coisa que queria falar que sei tem gente que quer desistir porque se decepcionou com as proprias expectativas fantasiosas de algo imediato que não alcançou, isso é normal, ter sonhos, mas tem outras pessoas acho que fazem como estrategia para ganhar no proprio coitadismo em mostrar o link (esmola) para alavancar views. Bom enfim. Bora trabalhar.

Responder
belahanajima 26-04-2015

Obrigada! *-*
Sim, se aplicam pra qualquer área na vida mesmo, mas como o post é específico sobre blogs, por isso são sobre blogs. hahaha Mas em tudo: faculdade, trabalho, família… Se tá dando errado a autoanálise tem que ser feita.

Eu acho que assim: você pode ter sonhos, mas tem que traçar planos pra tentar alcançá-los, senão nada acontece, só frustração mesmo.

Responder
Camila Lourenço 27-04-2015

Nossa, o pessoal realmente quer fazer sucesso de uma semana pra outra sem qualquer esforço, né?! haha Eu amei o vídeo, adorei saber dessas aventuras das duas nos trabalhos e tal! É sempre legal saber como era outra época da vida de vocês! 🙂

Responder
belahanajima 27-04-2015

O pessoal acha que cai do céu. haha

Responder
keykosakura 27-04-2015

Eu tenho mta preguiça de gente dependente e mimizenta. Eu prefiro pessoas fortes, duronas, independentes e que não choram por nada rsrsrsrs Gente assim tem tudo pra vencer na vida. ^_^
Vc resumiu bem o drama de internet q tá acontecendo, haja paciência pra tanto mimimi…

http://thisiskeyko.com

Responder
belahanajima 27-04-2015

Gente que faz mimimi, não vence na vida, isso é um fato!

Responder
Anna Lê 09-05-2015

Simplesmente… aplaudindo de pé esse teu post Bela !! 🙂

Muuuito bom !!

Espero que muita, mas muita gente o leia.

Parabéns !

Beijoo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Sorteios Na Web |

| Cadastre-se no Egrana |

Responder
belahanajima 09-05-2015

Muito obrigada, Anna. ♥

Responder
katia soares 15-05-2015

nossa parabens um do melhores posts q ja vi ..perfeito viu.. ta uma onde de coitadismo por ai, um tal de fazer video dizendo q vai parar pq o blog nao ou canal nao cresce , ahhhhh para tudo viu… eu amo q eu faço e nao paro nao…. vou lutar ate o fim e ”abaixo ao coitadismo” parabesn flor..bjokas

http://www.divinabelezamulher.com

Responder
belahanajima 15-05-2015

Muito obrigada. *0*
Isso aí, abaixo o coitadismo!

Responder
Mari Lima 23-05-2015

Queria muito ler seu post para ver de me iria me ondentificar com esse caitadismo e é bem eu mesmo tirando o fato que eu não fico chorando nas redes sociais, mas o problema está em mim seu post me ajudou bastante, bjs.

Responder
belahanajima 23-05-2015

Ah, que bom que te ajudei! Fico muito feliz por isso. <3

Responder
Marianne 23-05-2015

Adorei a foto haha, acho que eu faço a mesma cara!
O pessoal quer tudo para ontem, quer postar alguma coisa e quer que um milhão de acessos cheguem do céu.
Isso que você falou de analisar o blog e canal como leitor é muito importante. Eu tento melhorar um pouquinho a cada dia e fico feliz a cada comentário, a cada visualização.
Cheguei hoje no seu blog, mas já fucei aqui e gostei do seu jeito de escrever, então está adicionada no meu feedly! Você vai me ver mais vezes aqui *.*

Beijos
http://www.mariannemoura.com/

Responder
belahanajima 23-05-2015

Eu faço demais essa cara! hahaha
Aaaaaaah, obrigada. <3

Responder
elisalecrin 15-08-2015

Aquela mania básica de reclamar muito e fazer pouco. Cansa mesmo. Tá mais fácil encher os outros falando que nada dá certo e esperar que alguém apresente uma solução que a pessoa tá com preguiça de encontrar. Mas, de certa forma, isso define quem está na blogosfera porque gosta ou pra seguir tendência. Infelizmente esse tipo de coisa acaba sobressaindo mais do que as coisas boas.

Responder
belahanajima 19-08-2015

Pois é, se esforçar pra conseguir fazer é muito difícil. hahaha

Responder
Carol Reis 16-08-2015

Amei o post. e que nunca nos cansemos de querer melhorar!
beijos de luz!

Responder
belahanajima 19-08-2015

Exatamanete!

Responder
Iasmin Negreiros 16-09-2015

Todo mundo agora quer ser blogueiro. hahahahah Mas nessa empolgação toda só permanece quem realmente aguenta o tranco. kkkkkkkkk Só quem realmente gosta permanece. <3

Responder
belahanajima 17-09-2015

Verdade. haha

Responder
Stefani Aquino 16-09-2015

Falou tudo Bela!! As pessoas acham que tudo cai do seu, tem gente que leva anos para ter um retorno bacana no blog, canal… e um bando de gente querendo coisas rápidas do nada, sem se esforça. No dia que essas pessoas pararem de olhar para números e blogar por amor, as coisas acontecem. Esse tipo de pessoa olha pro canal do fulano que tem 500mil e ele so 25/50/100 inscritos, ai pensa que não quer mais por que ninguém vê, mais vai ver toda a trajetória dessa pessoa do canal de 500mil, é longa e cansativa. Eles querem que as coisas aconteça assim do nada kkk… coitados. Amei o post Bela, arrasou!!
Beijoos lindona, sucesso 😉

http://faniaquinoblog.blogspot.com.br/

Responder
belahanajima 17-09-2015

Obrigada! <3
Exatamente, nada cai do céu.

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.