Fazendo Belices » Arquivo 14 acontecimentos de 2014 - Fazendo Belices
Voltando ao youtube e ao blog! \o/
Os dramas do Desafio Méliuz
Visto hoje às 19:45

Em 30 de dezembro de 2014
lista category image

 

2014, pra mim, foi um ano… diferente. Foi um pouco difícil em questão de saúde e tiveram muitos dias em que eu literalmente sobrevivia, não vivia. Se for parar pra pensar sobre isso, o saldo foi negativo esse ano. Maaaaaaas titia Bela está com essa “mania” de positividade agora e quer apontar coisas boas que aconteceram com ela durante o ano. (Xô, uruca! Coisa ruim pra longe de mim!)

(Obs.: A intenção dos desenhos é serem mal feitos e bem simples mesmo, então não chegue dizendo que “faz melhor” porque qualquer um faz melhor que isso. Vlw. Flw.)

1- Mudei de faculdade

mudar de faculdadeAcho que pouquíssimas pessoas entenderam o real motivo de eu ter mudado de faculdade. Tem gente que acha que eu mudei por causa do dinheiro, já que um arquiteto geralmente ganha muito menos que um dentista, tem quem ache que meu pai me obrigou a mudar pra profissão dele (o que não faz sentido nenhum, se ele me obrigasse a algo, teria obrigado antes de eu ficar dois anos em outra faculdade) e muitos outros acham que eu sou uma menina mimada que não aguentou o tranco de uma faculdade federal de Arquitetura e Urbanismo. (E é o que mais chega perto da realidade mesmo)

É verdade, eu não aguentei o “tranco” mas não foi por mimo ou falta de vontade em fazer, eu estava no auge do meu problema de coluna, ao ponto de eu ficar de cama depois que ficava algumas (poucas) horas fazendo projetos. E isso me deixava muito frustrada porque nunca conseguia entregar os trabalhos no prazo correto e frustração +  dor só conseguia me deixar cada vez mais pra baixo.

Pra resumir e não deixar esse post muito grande (afinal, ainda tenho mais 13 coisas pra falar sobre nele ainda), era uma tortura física e mental a faculdade de Arquitetura e, apesar de amar o curso, eu não tinha mais vontade de levantar da cama e ir à faculdade. Bom, disse um pouco mais sobre a mudança nesse post, caso queira saber mais. Mas, sim, mudar me fez muito bem, pras minhas costas principalmente. (Elas agradecem.)

2- Fui ao The Wizarding World of Harry Potter

Harry PotterComo todo Potterhead, meu sonho era conhecer o The Wizarding World of Harry Potter! Eu fui em fevereiro e enlouqueci lá! Comprei quase o parque inteiro (Exageraaaaaada!)Nesse vídeo você vê tudo o que comprei no parque. (Não se assuste!) Eu simplesmente amei aquele lugar! Eu queria ficar lá pra sempre. E como quando eu fui o Beco Diagonal tava em construção ainda, eu tenho uma ótima desculpa pra voltar lá logo, logo. (TODAS COMEMORA! (0)/ ) 

Eu fiz um vídeo lá no parque, talvez eu o edite e ponha no Malfeito Feito no ano que vem. (Já que em 2014 não dá mais tempo, tendo em vista o tanto de vídeo que quero fazer ainda esse ano.)

3-  Namorado veio morar junto comigo

MudançaComo começamos a fazer faculdade juntos e vamos com o meu carro à faculdade, ele começou a morar aqui em casa. Era muito mais fácil sairmos daqui de casa direto pra aula que ele sair bem cedo de casa (ele mora relativamente longe de mim) e vir até aqui todos os dias pra irmos. Além do mais, fazemos as mesmas matérias, então estudar pras provas (quando estudávamos) era aqui mesmo, assim que chegávamos em casa. Juntando o útil ao agradável, ele veio morar aqui conosco.

4- Voltei a blogar

BlogarNem preciso comentar sobre isso, né? Eu amo blogar e, desde que criei esse blog aqui, em 2013, só postava de vez em nunca, não divulgava e essas coisas. mas em Agosto decidi começar a postar e divulgar e tudo mudou! Eu nunca sonhei em ter um blog conhecido e bombado, mas ver uma coisa que amo tanto fazer estar tendo um reconhecimento e tantas pessoas que realmente gostam dele (e comentam!) é uma sensação inexplicável!

Eu continuo não querendo ficar famosa, não me imagino sendo parada na rua por pessoas chorando ao me ver, muita gente sabendo da minha vida pessoal e essas coisas pelo que muitas blogueiras passam, mas tenho amado cada vez mais escrever e não pretendo parar nunca mais.

5- Voltei a postar em todos os canais do youtube (e sumi depois de novo)

IMG_1556Eu amo gravar vídeos e isso não é segredo pra ninguém! Fazer vídeos me faz muito bem, é um antidepressivo pra mim, uma verdadeira terapia. Esse ano ainda não consegui a frequência que eu gostaria de ter (Nem de longe, aliás.) mas foi mais por causa dos meus problemas de saúde que qualquer coisa. (E também por causa da falta de organização, claro, óbvio e evidente.) Mas uma das minhas metas de 2015 (Que eu já comecei a por em prática assim que entrei de férias. PONTO PRA BELA! \o/) é me organizar mais pra conseguir postar mais. Tô realmente empenhada a conseguir postar mais, afinal, é uma coisa que me faz tão bem, por que faço tão pouco?

6- Comecei a moderar um grupo de blogueiras

Blogueiras, Gurus e SeguidorasEm Agosto, eu estava interagindo em um grupo de blogueiras que uma amiga é dona e começou uma confusão generalizada no grupo que ela não estava conseguindo dar conta. Eu, vendo o desespero dela (e com a minha mania de querer ajudar a todo mundo), disse a ela que, no que ela precisasse, eu ajudaria e foi assim que virei moderadora de lá.

Confesso que moderar o BGS não é nada fácil. É muita gente junta, então é normal que haja confusão e desentendimentos, mas às vezes parece que algumas pessoas só estão lá pra criar confusão mesmo. (Parece não, fia, é assim mesmo.) Não me arrependo de ter começado a moderar lá (apesar de já ter pensado em sair da moderação por causa de uns problemas aí que você provavelmente sabe quais são). Eu tô mais que ciente de que, quando você tenta por ordem em algum lugar, automaticamente as pessoas que não concordam com essa ordem vão passar a reclamar de você e te odiar. E, mesmo todas as regras de lá tendo sido votadas pelos próprios membros, eu não estava isenta de ter pessoas que não gostam de mim lá. O grupo não é de “amamos a Bela” (Até porque, se fosse, só teria um membro, meu namorado, já que a minha mãe não tem facebook.), então tento deixar essas pessoas pra lá, apesar de às vezes (De TPM, por exemplo.) elas me incomodarem. Felizmente lá existem muito mais pessoas boas que ruins.

7- Fiz amigas blogueiras

IMG_1558Sempre fui meio “isolada” das outras pessoas nesse mundo de blogs e youtube. Por nunca ter sido muito frequente (Shame on you, Bela!), eu acabava não fazendo muitas amizades e, desde que comecei a moderar o BGS, fiz amigas maravilhosas! Também é uma das minhas metas de 2015 conhecer várias delas pessoalmente. Será que vou conseguir? (Será? Será? Será? Será? Será?)

8- Comecei a aceitar o meu corpo

IMG_1559Eu sofri por muitos e muitos anos com o meu corpo (se quiser saber mais, clique aqui, aqui e aqui) e sempre me achei muito mais gorda do que realmente era. Até mesmo quando estive abaixo do meu peso, me via enorme no espelho.

Em 2014 eu passei a entender que o meu biotipo não é de uma pessoa extremamente magra e que nunca chegaria ao “corpo dos meus sonhos” se almejasse ter o mesmo corpo de uma mulher que não tinha quadris largos, seios grandes e coxas grossas. Entendi também que a saúde vem primeiro que essa busca infindável pela perfeição e que eu só ia passar a me aceitar se entendesse que eu devo me amar como eu sou. Espero continuar assim em 2015.

9- Assumi que precisava de ajuda

IMG_1561Esse é um assunto delicado, mas eu tenho sofrido muito com a ansiedade há um certo tempo mas sempre achei que daria conta sozinha. A verdade é que cresci ouvindo as pessoas falarem que depressão é “frescura”, que é “querer aparecer”, então não tinha coragem de falar sobre isso com ninguém. Tinha medo de algumas pessoas me rejeitarem como as vi fazendo com outras. Mas não foi isso o que aconteceu, na verdade, meus pais estão sendo mais que fofos quanto a isso, o que me deixa muito feliz.

10- Completei 9 anos de namoro

IMG_1560

Lembro bem das pessoas dizendo que não ia dar em nada, que éramos muito novos (e éramos mesmo), que era só um namorinho de crianças, que não nos amávamos de verdade e cá estamos nós, NOVE anos depois, dá pra imaginar? Nosso namoro teve muitos altos e baixos, como qualquer relacionamento, mas cada vez mais vejo que ele é a pessoa com quem quero estar ao lado mais 9, 19, 29, 39 anos!

E, ano que vem, pros 10 anos de namoro, estou planejando algo legal, aguardem. (Bela fazendo suspense! hohohohohohoooooo)

11- Comecei a ser mais positiva

IMG_1575Como foi dito no começo do post, esse ano eu tô com uma mania de positividade. (Uma mania boa, pelo menos.) Antigamente qualquer problema me derrubava, qualquer coisa fora do planejado me deixava frustrada e, de uns tempos pra cá, eu resolvi trabalhar esse meu lado e tentar me fazer ver e dar mais importância às coisas boas que às coisas ruins. Tem funcionado bastante e me feito muito bem, quero ir aprimorando isso dia após dia. (Continue a nadar! Continue a nadar! ♫)

12- Fiz uma mini série

IMG_1581Queiço? Comaçim, Bela???!!11um É na Grobu???” Como diria aquela música “lyndra” de forró: não é nada disso que você está pensando. (♫) O pessoal da minha turma de japonês decidiu fazer essa mini série pra uma feira cultural que todo final de ano tem lá no curso. (Só não sabíamos o quão trabalhoso seria. Sofrimento definiu a nossa tentativa de conseguir fazer a tempo.)

Eu fui câmera, diretora, editora, atriz, legendei (Como se chama uma pessoa que faz legendas? Legendadora? Legendista? Legendarista?), ajudei com o roteiro… ou seja, me f***! Mas foi muito gratificante ver o resultado final (mesmo não tendo saído como queria por falta de tempo).

“Tá na net, Bela?” Não, não tá e não sei se um dia vai estar. É um trabalho amador, feito por pessoas que nunca fizeram isso antes, pra uma feira cultural do curso de línguas, então não sei se todos os membros aceitariam se expor tanto assim. (Sem falar que comentarista de internet é f***, né? Eles, que não estão acostumados, se chateariam demais.)

13- Virei a “Louca dos batons”

IMG_1577Eu já gostava muito de batons, mas nunca usava cores mais fortes por medo do que as pessoas iam falar, mas em 2014 me libertei (Ui!, mona, saiu do armário!) e comecei a usar tudo o que eu queria e que se f*** o que pensassem! Nem preciso dizer que fiquei muito mais feliz usando meus batons roxos, vinhos e pinks sem nem ligar pro pessoal olhando. Eu usava em vídeos em 2013 e em 2014 saí do armário (Ui!, mona, saiu do armário! x2) e uso até pra comprar pão! (Tá, é mentira, não uso maquiagem no dia-a-dia e quase não compro pão.) Aliás, tenho que entrar pra uma rehab de compra de batons porque tá demais! A pessoa não consegue voltar da rua sem um batonzinho. (Tá tenso, amigue.) 

14- Voltei a jogar vídeo game

IMG_1578Não sou nem nunca fui nenhuma gamer, mas sempre amei jogar vídeo game. Eu não sou muito boa jogando (Na verdade, sou muito ruim mesmo!), mas me diverte tanto que nem ligo se sou ruim. (Só tenho que me lembrar de nunca gravar gameplays e postar no youtube pra não passar vergonha.)

Então, pessoal, esses foram os 14 bons acontecimentos de 2014. Tem algum em comum comigo? Tem algum seu pra compartilhar? Comenta aí, eu adoraria saber!







JuFilakoski 30-12-2014

Desejo que 2015 te traga inumeras coisas legais e que você consiga realizar todos os seus sonhos!
<3

Responder
belahanajima 30-12-2014

Pra você também. ♥

Responder
Evelinemvb 30-12-2014

E que venha 2015 com mais coisas pra nós *-* Beijão

Responder
belahanajima 30-12-2014

E que venha 2015 com mais coisas boas que ruins! Quero ter uma lista de coisas boas tão grande pra conseguir dividir por categorias. hahaha

Responder
Tainan 30-12-2014

Parabéns pela conquista Bela, que o ano que vem venha muitos e muito mais alegrias. Tenho orgulho de você e fico muito feliz de ter te conhecido e ter uma amizade com você.

Responder
belahanajima 30-12-2014

Lindaaaaaaaaaa! ♥ Muito obrigada por ter entrado na minha vida e ter me ajudado tanto. ♥

Responder
Laura 30-12-2014

Bela,sua gata você foi ao The Wizarding World of Harry Potter,é meu sonho.
Beijos.

Responder
belahanajima 30-12-2014

Era o meu também. *—-* Nem acredito que realizei! Já quero voltar lá. hahaha

Responder
Mayã Meirelles 30-12-2014

Ai, Bela, devo dizer que me diverti com esse post! Ri horrores, principalmente na parte de que tu não usa maquiagem no dia-a-dia e que tbm não compra pão! Isso é tão ‘Belice’! hauhsuahsuasha
Tu é uma das pessoas mais parecidas comigo que eu já conheci(se é que eu já conheci outra que se pareça), temos os mesmos pensamentos sobre tudo, e agora descobri que temos os mesmos problemas/doenças tbm. Sofro muito com a ansiedade e tbm tenho dores(não tanto nas costas, mas tenho uma dor na perna que eu vou em tudo que é médico desde que eu tenho 12 anos e que ninguém nunca descobriu o que é).
Esse ano tbm foi de altos e baixos pra mim, mas no balanço de tudo eu acho que foi um ano excelente, decisivo e que me mudou muito, mesmo que na dor.

Responder
belahanajima 30-12-2014

Que bom que se divertiu! Eu aprendi a usar esse meu jeitinho peculiar pra divertir as pessoas. hahaha
Dores me acompanham desde sempre também, mas nos últimos anos tá demais. :/ Sem falar que esse meu problema, por ser no sistema nervoso, tá começando a afetar meus membros superiores e inferiores, então tô com umas tremedeiras do nada que estão me atrapalhando até a comer! Isso desanima demais. Mas bola pra frente porque tem gente que tem muitos mais problemas, não é? ^-^
Que bom que no final foi um excelente ano, que 2015 seja ainda melhor! *-*

Responder
May Farkas 30-12-2014

Oi Bela, desde quando entrei no BGS e vc virou moderadora te acompanho e adoro seus textos. Me identifiquei com a parte da positividade, ando nessa vibe boa tbm kkkk’

As meninas montaram um grupo de terapia Feminina, lá nós conversamos e desabafamos sobre diversos assuntos que temos medos e receios. Entra lá 🙂

Não posso me enquadrar nas amizades que vc fez na blogosfera, mas quem sabe um dia não nos conhecemos.
Que 2015 seja um ano melhor ainda e repleto de coisas boas!
Beijos 🙂

Responder
belahanajima 30-12-2014

Muito obrigada por me acompanhar, te acompanho também e adoro. ♥ Quero muito te conhecer também! *0*
Que 2015 seja um ano maravilhoso pra você também. *-*

Responder
Claudia Durau 31-12-2014

Saudade de estar por aqui, seus posts me prendem, podem ser grandes ou pequenos eu tenho que ler até o final <3
Que 2015 seja um ótimo ano para você e para todos nós !

Beijo

Responder
belahanajima 31-12-2014

Lindaaaaa. ♥
Que 2015 seja ainda melhor pra você. <3

Responder
Liz de Angelo 31-12-2014

\o/ Bakamonogatari está na lista!!!!! <3 <3 De fato, foi algo marcante, né, Bela-chan? E o trabalho, Senhor!!! Ai minha gastrite! (hahaha piada interna…!). Demo… Totemo tanoshikatta desho? <3 Amei fazer parte — mesmo que só um cadinho — do seu ano, Bela-chan! E sentirei mega falta disso, pode ter certeza! Quanto à depressão, quem diria… Temos mais isso em comum. É algo que eu sempre mantive longe do povo também, e por isso escrever sobre isso ainda me dá uns calafrios… Mas estou tentando me libertar agora, então lá vai minha última revelação de 2014. =D E, para fechar: Eu te adoro, Bela-chan. Mesmo. Fiquei muito feliz por passar esse ano mais próxima de você! Espero que seu 2015 seja absolutamente extraordinário, cheio de risadas de doer a barriga, comidas gostosas, muito estudo e bons livros. Beijooooo!

Responder
belahanajima 01-01-2015

“Marcante” é pouco! とてもむずかしかったです!hahahaha O desespero foi tão grande, mas tão grande que foi bom demais! hahaha Aliás, prometo pegar pra editar direitinhos os Eps e postar lá pra vocês, tudo bonitinho e feito com calma.

2015 você não vai estar todo sábado lá. :/ Vai ser mais chatinho… :'(

Responder
Liz de Angelo 01-01-2015

Ç_Ç Vai ser mega triste para mim… Bem, sejamos francas, eu não ia todo sábado. hahaha (Ok, ok, eu não ia quase sábado nenhum! ) Mas, mesmo assim, sentirei mega falata de vocês! Estou louca para ver nosso dorama inteirinho! \o/ E meu cunhado vive pedindo o ep 4 para ver hahaha. Beijooooo!

Responder
belahanajima 01-01-2015

Nem eu ia todo sábado, mas, poxa… :'(
Eu vou editar beeeem mais lentamente, então vai demorar bem mais.

Responder
Mariana Vasconi 12-01-2015

Eeeee quanta coisa legal! E concordo com a parte de conhecer pessoalmente as amigas blogueiras que fez em 2014, favor me incluir na lista hahaha

Beijos! Feliz 2015!

http://www.belezamista.com

Responder
belahanajima 12-01-2015

Tá inclusa já há tempos. ♥ haha

Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.